Vettel defende GP do Canadá de críticas e faz paralelo: “A Copa do Mundo também tem jogos chatos e todo mundo vê”

O GP no Canadá foi bastante criticado pela falta de ação, mas Sebastian Vettel acha que as pessoas estão exagerando. Para o alemão, é natural que existam corridas ruins, assim como há jogos fracos na Copa do Mundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel não compra a história de que a F1 está chata. Para o alemão, o GP do Canadá foi apenas um capítulo normal de qualquer competição que tem seus altos e baixos. O alemão, inclusive, comparou a categoria com a Copa do Mundo, dizendo que o torneio mais importante de futebol do mundo também tem jogos ruins e nem por isso as pessoas param de acompanhar.
 
O tetracampeão comentou que teve de ficar atento a corrida toda em Montreal e afirmou que, mesmo para quem estava apenas assistindo, não faz tanto sentido criticar a prova canadense.
 
"A vida é assim, quer dizer, as corridas são assim. Não acho que se justifica criticar as corridas ou essa corrida em si. Não sei também se foi uma corrida chata. Do meu ponto de vista, segui bem ocupado e ligado dentro do carro", disse.
Sebastian Vettel segue bem contente com a F1 2018 (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Vettel, a Copa do Mundo é um exemplo de evento que também tem seus jogos ruins, mas que segue com atenção total do público.
 
"Nós tivemos sete corridas até agora. Algumas foram fenomenais, outras foram chatas. Só que a Copa do Mundo começa aí essa semana e eu garanto que teremos vários jogos chatos – só que as pessoas seguirão assistindo – e outros que serão incríveis", explicou.
 
O germânico, aliás, garantiu que a Ferrari vai seguir buscando corridas tranquilas como a do último final de semana em Montreal.
 
"Eu sei que todo mundo quer ver tudo sempre muito animado, mas não dá para ser assim toda hora. E nosso trabalho também é esse, escapar na frente ou pelo menos não ser ultrapassado", completou.
 
Vettel assumiu a liderança com a vitória em Montreal e agora tem 121 pontos contra 120 de Lewis Hamilton, que chegou no quinto lugar na corrida canadense.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.