Vettel define rumores de aposentadoria como invenção e promete seguir na Ferrari até “me darem um pontapé”

Sebastian Vettel fora da Ferrari? Fora da F1? Nenhum dos dois: o alemão disse nem sequer pensar em abandonar a carreira, reafirmando o compromisso com a busca de um novo título mundial em Maranello, apesar das dificuldades atuais

Sebastian Vettel não tem planos de deixar nem a Fórmula 1, nem a Ferrari. Às vésperas do GP do Canadá, o alemão reagiu a comentários na imprensa sobre uma possível aposentadoria, definidos como invenção. Além de reafirmar o compromisso, Sebastian ainda se disse “faminto” para buscar tão sonhado título em Maranello.
 
“Nunca disse algo nesse sentido [de aposentadoria], então não sei de onde isso veio”, comentou Vettel. “Acho que posso parar quando eu quiser, assim como a equipe pode me dar um pontapé quando quiser, mas estou muito feliz com a equipe e espero que a equipe esteja muito feliz comigo. Estou muito faminto e aqui eu tenho a missão de vencer. Essa é a única coisa que importa para mim, vencer com a Ferrari. É isso que busco. Hoje não estamos vencendo, então vocês podem fazer as contas e ver que ainda temos coisas por fazer”, seguiu.
Sebastian Vettel de saída da F1? Não é bem assim (Foto: Ferrari)

Os comentários são consequência de uma própria declaração de Vettel em abril. Na ocasião, o alemão disse querer reconsiderar seu futuro na F1 ao fim de 2020, no embalo das prometidas mudanças de regulamento para a temporada 2021. Qualquer que tenha sido a intenção de Sebastian na ocasião, a postura agora é outra: a de manter compromissos com F1 e Ferrari.

 
“Não sei quem inventou isso. Acho que nunca disse algo que levaria a essa conclusão, mas não me incomodo. Eu entendo que parte do trabalho de vocês [jornalistas] não é inventar coisas, e sim buscar algo interessante. Mesmo assim, não me incomoda. Façam o que querem e eu farei o que quero”, encerrou.
 
Vettel vive um começo de 2019 particularmente frustrante. O sonho de título levou duros golpes na sequência de vitórias da Mercedes, que levou seis vitórias nos seis primeiros GPs. Sebastian é terceiro no Mundial de Pilotos, mas ainda distante do líder Lewis Hamilton.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube