Vettel define segundo lugar em Mônaco como “ótimo resultado”, mas cobra Ferrari: “Temos trabalho a fazer”

Sebastian Vettel herdou o segundo lugar de Max Verstappen por conta da punição imposta ao holandês e saiu do GP de Mônaco feliz com o resultado obtido neste domingo. Mas o alemão lembrou que também sofreu com a performance dos pneus e lamenta: “Queria ter colocado mais pressão”

Sebastian Vettel voltou ao pódio no GP de Mônaco de Fórmula 1 deste domingo (26) ao terminar a prova em terceiro lugar. O tetracampeão, no entanto, herdou a segunda posição de Max Verstappen, que foi punido pela direção de prova em 5s pela saída insegura no seu pit-stop. Entretanto, a vitória obtida por Lewis Hamilton nesta tarde no Principado deixou o alemão distante 55 pontos da liderança do campeonato.
 
Em termos de corrida em si, Vettel lembrou que não foi fácil administrar porque teve os mesmos problemas de Verstappen e Hamilton e teve de lidar com o alto desgaste dos pneus na fase final da disputa. Ainda assim, o segundo lugar deixou Seb feliz, mas também fez o alemão cobrar a Ferrari.
Sebastian Vettel voltou ao pódio neste domingo em Mônaco (Foto: AFP)
“Foi uma corrida complicada para administrar. Sempre tem alguma coisa acontecendo em Mônaco. Max fez um pit-stop incrível, eu vi que eles se tocaram no pit-lane” lembrou Vettel ao fazer menção ao toque entre Verstappen e Valtteri Bottas na saída do pit-stop.
 
“Eu pensei que teria uma boa chance de tirar proveito do furo do pneu de Valtteri, o que foi uma pena para ele, e tentamos ficar perto [de Verstappen]. Queria ter colocado mais pressão, e simplesmente sofri com meus pneus, não tanto como Lewis e Max, mas os meus não estavam esquentando”, salientou.

“Foi um pouco complicado, mas foi um ótimo resultado e temos muito trabalho a fazer. Não estávamos rápidos o bastante na comparação com esses caras”, analisou Seb.

 
Por fim, Vettel, que correu em Mônaco com o capacete em homenagem a Niki Lauda, rendeu homenagens ao amigo, que morreu na última segunda-feira. “Niki ficaria feliz hoje, ele sempre vai estar por perto, e nós vamos sentir sua falta. Ele é um ícone no passado e no futuro. Meus pensamentos estão com sua família”, concluiu.


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.