F1
10/06/2018 17:12

Vettel define vitória no Canadá como “perfeita”, mas minimiza liderança no campeonato: “Não estou preocupado”

Sebastian Vettel se importa mais com a vitória no Canadá do que com a liderança no Mundial de Pilotos. O alemão aproveitou para homenagear Gilles Villeneuve, piloto que dá o nome ao autódromo de Montreal
Warm Up / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
 Sebastian Vettel (Foto: AFP)

Sebastian Vettel fez o dever de casa neste domingo (10) no Canadá – largando da pole, o alemão liderou todas as voltas e venceu com facilidade. Dessa forma, o alemão não mede palavras e define a 50ª vitória da carreira como “pefeita”.
 
“Perfeição provavelmente é o jeito certo de descrever”, disse Vettel, logo após a corrida em Montreal. “Foi inacreditável. Disse ontem como esse lugar é importante para a Ferrari e ter uma corrida como a que tivemos é inacreditável. É minha 50ª, mas fazia tempo que a Ferrari não vencia aqui. Eu vi as pessoas ao meu redor e elas estavam muito felizes”, seguiu.
Sebastian Vettel venceu no Canadá (Foto: AFP)

O alemão aproveitou o quinto lugar de Lewis Hamilton para assumir a liderança do Mundial de Construtores. Mas não é isso que mais empolga Vettel em Montreal.
 
“Ainda falta muita coisa no campeonato, então não estou preocupado. É um bom efeito colateral. Fico orgulhoso e honrado por ter uma Ferrari vencendo no Circuit Gilles Villeneuve hoje. É um dia para recordar o grande Gilles Villeneuve”, encerrou.
 
O pódio em Montreal ainda contou com Valtteri Bottas e Max Verstappen, respectivamente segundo e terceiro.