Vettel deixa para trás problema no extintor no México e tem “explosão verdadeira” com 50ª pole-position na F1

Foi um dia e tanto para Sebastian Vettel. Depois de uma sexta-feira pra lá de conturbada, marcada inclusive pela explosão do extintor de incêndio, o sábado teve outra explosão. Desta vez, de felicidade e contentamento com a pole-position do GP do México. Mas não basta largar da frente e vencer a prova, também é preciso torcer para um revés de Lewis Hamilton para seguir com chances de título. Mas Vettel diz que pretende não pensar no rival durante a prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Talvez tenha sido tardia, mas a pole-position conquistada por Sebastian Vettel na tarde deste sábado (28) no México foi bastante festejada. Por vários motivos. Primeiro, porque levou o alemão a alcançar outra marca respeitável na F1 com a 50ª posição de honra do grid na carreira. Depois, porque foi uma verdadeira explosão de alegria depois da inusitada explosão do extintor de incêndio no começo do segundo treino livre, na sexta-feira. E também porque mostrou que o potencial da Ferrari, posto em xeque com a série recente de azares, continua lá.

 
“Estou muito, muito feliz. É muito difícil aqui, muito escorregadio e difícil encaixar uma boa volta”, festejou o tetracampeão na entrevista coletiva promovida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) minutos depois de ter superado Max Verstappen com uma volta perfeita para garantir a pole no México. Um sentimento de genuína felicidade.
 
“Quando eu vi o quanto estava quando cruzei a linha, sabia que estava ali, que deveria ser o suficiente. Mas não sabia o que os outros estavam fazendo. Acho que a pista melhorou um pouco. Quando ouvi que era o suficiente [para a pole], foi como uma explosão dentro do carro. Ontem tive uma explosão com o extintor, mas hoje foi verdadeira, então estou muito feliz”, vibrou novamente o alemão.
50 vezes Sebastian Vettel. A pole-position foi festejada com uma explosão de felicidade no México (Foto: Ferrari)
Vettel também falou sobre o significado da pole-position 50 da carreira. Marca que apenas grandes nomes do esporte alcançaram: Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Ayrton Senna.
 
“Significa muito. Acho que é muito. Não sei o que dizer. É um grande número. Estou muito, muito feliz hoje. Antes da classificação, não encarava da mesma forma, então fiquei surpreso comigo mesmo agora”, explicou. 
 
“A classificação, obviamente, foi difícil para nós e realmente recompensador quando deu certo, como hoje. Então estou muito feliz com o treino que tivemos, com a volta que tive no fim. Acho que, no momento, significa muito mais do que um número. Mas, com certeza, é uma grande conquista”, comemorou o alemão.
 
Quanto à corrida em si, Vettel sabe que não tem muito o que fazer. Por mais que seja perfeito e vença a prova, vai ter de torcer para Hamilton terminar abaixo do quinto lugar. Uma colocação improvável considerando todo o retrospecto do britânico ao longo de uma temporada até agora isenta de grandes problemas. Por isso, Seb não quer nem pensar no rival e ‘fazer o seu’. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Para nós, é muito simples. Não acho muito interessante ver o que os outros estão fazendo, o que Lewis está fazendo. Acho que, na posição em que estamos, precisamos tentar buscar o máximo, tudo o que for possível, e então, depender dele. É muito simples, diria, mas com certeza, é uma corrida muito legal, um ambiente muito bom, e acho que amanhã vai ter ainda mais pessoas do que hoje”, complementou o feliz dono da pole do GP do México de F1.

 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.