Vettel descarta motivo particular para “melhora desde Singapura”

Sebastian Vettel tem dificuldades em encontrar algo que justifique a sua melhora de performance. No Japão, foi o pole-position e se classificou à frente de Charles Leclerc pela primeira vez desde o Canadá. Alemão afirmou que melhorou após atualizações no carro

O desempenho de Sebastian Vettel no GP do Japão chamou atenção. O alemão da Ferrari quebrou o favoritismo da Mercedes no treino classificatório, marcando a pole-position. Na corrida, fez uma largada ruim e ficou com o segundo lugar, atrás de Valtteri Bottas.
 
Foi a primeira vez que Vettel largou na pole desde o GP do Canadá, em junho, que também marcou a última oportunidade em que o tetracampeão bateu o companheiro de equipe Charles Leclerc no treino classificatório. Porém, Seb não vê explicação para a melhora de desempenho.
 
"Não aconteceu nada de especial, apenas um treino classificatório limpo. Eu não acho que houve um motivo particular. Estamos melhorando desde Singapura, aquela atualização me ajudou em áreas que eu tinha dificuldade", disse o piloto, que quebrou um jejum de 23 corridas sem vencer com o triunfo nas ruas de Marina Bay
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
"No geral, as classificações para mim não foram totalmente limpas. Esta foi. Não tive problemas na preparação da volta. Nada mudou, não mudamos nada do carro aqui, não tem nada que explique a nossa melhora na performance", continuou.
 
Vettel está perdendo a disputa interna na Ferrari com Leclerc. O monegasco tem seis poles e duas vitórias em 2019 e ocupa a terceira posição no Mundial de Pilotos, enquanto o alemão é o quinto, empatado com Max Verstappen. As chances de vitória no Japão do tetracampeão foram reduzidas após uma largada ruim.
 
"Eu estava fazendo o que costumo fazer. Larguei mal porque movi um pouco, parei e perdi o ritmo. No geral, eu não perdi muito comparado a uma largada normal. Foi um erro. Houve um motivo, mas não foi bom", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.