Vettel descarta surpresa da Ferrari com vitórias de Leclerc: “Potencial estava claro”

Sebastian Vettel aproveitou para elogiar Charles Leclerc. Após o monegasco conseguir duas vitórias para a Ferrari em 2019, o alemão ressaltou que a equipe italiana não ficou surpresa com o desempenho do monegasco, que sempre mostrou muito potencial

Sebastian Vettel deixou claro que as vitórias de Charles Leclerc não foram uma surpresa para a Ferrari. Destacando o grande potencial do monegasco, o alemão afirmou que todos dentro do time já esperavam bons resultados.
 
O #16 chegou em grande forma ao time italiano. Após apenas uma temporada na Alfa Romeo, foi promovido ao lado do tetracampeão em 2019, já conquistando melhores resultados que o experiente piloto. Inclusive foi quem conseguiu as duas vitorias da escuderia na temporada, na Bélgica e Itália.
 
“Acho positivo que ele surpreendeu pessoas de fora, mas aqui dentro ele tem sido parte da academia de pilotos da Ferrari há um tempo. Estava claro que tinha muito potencial e fez uma temporada boa de estreia com a Alfa [Romeo], então acho que é bom ver que esteve no ritmo desde o começo”, disse Sebastian.
 
“Do ponto de vista da equipe acho que é importante que trabalharmos juntos, não um contra o outro, isso parece funcionar. Então isso é importante, ou então seria apenas perda de energia. Essa é a chave”, completou.
Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Foto: AFP)

“Foi um grande final de semana para ele [na Bélgica], mesmo que tenha ficar em segundo plano pelas circunstâncias da morte de Anthoine [Hubert]”, emendou.
 

Vettel ainda comentou que a parceria com Leclerc tem sido positiva para levar a Ferrari de volta a ponta do pelotão. “Estamos tentando trabalhar juntos para impulsionar o time já que nosso carro não está onde queremos”, apontou.
 
“Não temos carro ou habilidade de vencer toda corrida, então esse é nosso objetivo e ajuda a ambos se formos na direção certa. Acredito que um dia vamos ter esse carro e vamos poder brigar”, encerrou.
 
A corrida em Monza deu uma bela mexida na classificação. Com a vitória de Charles, e o erro de Sebastian, que garantiu apenas uma 13ª colocação, o monegasco agora passou o alemão, aparecendo em quarto e 13 pontos na frente do companheiro.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar