Vettel descreve batalha em Spa como divertida e conta: “Estava esperando Hamilton cometer um erro. E ele não errou”

A batalha entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel pela vitória no GP da Bélgica durou praticamente até a volta final. O alemão tentou tudo, sobretudo na relargada após a saída do safety-car, mas Lewis foi cerebral e controlou o ímpeto do rival na entrada da Les Combes. Uma disputa divertida, na visão do tetracampeão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel bem que tentou, lutou até o fim, mas não conseguiu dar o bote e tirar a vitória de Lewis Hamilton no GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2017, neste domingo (27). Desde o início da prova em Spa-Francorchamps, o tetracampeão ficou próximo do rival e encostou ainda mais, a ponto de ensaiar a ultrapassagem, na relargada, ocorrida na volta 34. Mas Hamilton manobrou melhor e deu o lado de fora a Seb no fim da reta Kemmel. Mesmo com pneus ultramacios, contra os macios de Lewis, Vettel não conseguiu passar e se contentou com o segundo lugar.

Se muita gente achou que o momento do ataque era a largada, não foi. Mas Vettel foi se mantendo ali, bem perto. O tetracampeão seguiu atrás após o primeiro pit-stop e viu sua janela logo após o segundo. Afinal, Vettel estava de ultramacios, enquanto Hamilton havia posto os macios. E seria uma nova relargada, visto que Esteban Ocon e Sergio Pérez se acharam na pista e forçaram a entrada do safety-car.
 
Deu para mergulhar. Vettel atacou, insistiu, botou o bico vermelho na frente e quase conseguiu atingir a meta. Quase, porque Hamilton mostrou o tricampeão mundial que é. Resistiu e abriu apenas o suficiente para vencer. 
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel lutaram até o fim na divertida batalha em Spa (Foto: AFP)
No balanço do fim de semana como um todo, Vettel avaliou o resultado como positivo e exaltou a grande batalha que teve com seu grande adversário na luta pelo título na temporada 2017.
 
“Foi divertido. Foi muito intenso porque, a cada volta, estava esperando Lewis cometer um erro, e ele não errou. E ele também provavelmente estava esperando que eu cometesse um erro. E não errei”, destacou o tetracampeão.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em meio a uma corrida quase perfeita, Vettel só lamentou por um momento em Spa. “A relargada… é por isso que não estou totalmente feliz. Temi que não estivesse próximo o bastante, e então eu provavelmente acabei ficando muito perto. Então, estava do lado de fora, sem ter para onde ir”, comentou.

 
No fim das contas, Vettel ficou satisfeito com o que a Ferrari apresentou em Spa. “Acho que nós tínhamos bom ritmo se você comparar essa pista com Silverstone. Acho que foi muito melhor aqui”, complementou.

A F1 volta já na próxima semana, em 3 de setembro, com o GP da Itália em Monza. No ano passado o vencedor foi Nico Rosberg. O GRANDE PRÊMIO segue todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL com o novo livetiming. 

RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.