Vettel destaca “grande desafio” para conhecer carro da Aston Martin em 2021

De mudança para a Aston Martin em 2021, Sebastian Vettel reconheceu que vai ter muito esforço para se adequar aos métodos de trabalho da nova equipe, assim como pegar a mão do carro. Mas ressaltou: quer fazer a diferença e espantar a má fase

Sebastian Vettel tem apenas mais quatro corridas pela Ferrari, encerrando a temporada 2020 e, consequentemente, seu contrato com a escuderia. No próximo ano, o alemão vai correr pela Aston Martin, atual Racing Point, e espera encerrar a má fase que teve neste campeonato.

Com os carros da Fórmula 1 congelados para o próximo ano, como forma de economizar gastos por conta da pandemia de Covid-19, Vettel vê isso de maneira positiva e quer aproveitar para conhecer a todos na nova equipe antes de finalmente entrar na pista e acelerar.

“Obviamente 2021 deveria ser similar a este ano em termo de rendimento dos carros. Mas acho que será um grande desafio para mim me atualizar de tudo. Em janeiro e fevereiro, vou me assegurar de que entendi todas as coisas necessárias antes dos testes e das corridas”, afirmou o tetracampeão mundial à Motorsport Week.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Sebastian Vettel tem apenas mais quatro etapas com a Ferrari neste ano (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pit-stop desastroso em Ímola levanta questão: Ferrari se importa com Vettel?

“Sendo sincero, acho que vai se tratar de conhecer todo o time, o ritmo, o trabalho e contribuir para fazer a diferença e melhorar as coisas”, acrescentou.

Vettel também comentou sua despedida da Ferrari no fim da temporada. O alemão ressaltou que sempre foi fã da equipe e vai sentir falta de alguns funcionários que acabaram se tornando amigos desde sua chegada em 2015.

“No fim, é como uma relação, vou sentir saudades das pessoas. Mas também do espírito, da ideia Ferrari, da lenda. Obviamente fui fã desde criança, inspirado pelo Michael Schumacher”, declarou.

“Quando você faz parte disso e conhece as pessoas, acho que elas vão ser aquelas que sentirei falta. A boa notícia é que vou continuar vendo alguns deles com frequência no próximo ano, mas de um jeito diferente”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.