Vettel destaca mudanças aerodinâmicas da SF1000: “Diferenças são impressionantes”

A Ferrari mostrou ao mundo seu novo carro, a SF1000, mas Sebastian Vettel já tinha "bisbilhotado" seu instrumento de trabalho anteriormente. Assim, teve a chance de comentar as mudanças já observadas


A Ferrari apresentou seu novo carro, a SF1000, nesta terça-feira (11), com a presença não só dos chefes, incluindo Mattia Binotto, mas também de sua dupla titular de pilotos na F1: Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

E o alemão, ainda em busca de seu primeiro título mundial vestindo o vermelho ferrarista, comentou no evento de lançamento sobre as mudanças que já percebeu em seu novo carro.

Ferrari SF1000 (Foto: Reprodução)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Há muito trabalho por trás do carro. Gostei muito, já tinha visto antes e as diferenças em relação à aerodinâmica do ano passado são impressionantes", analisou o tetracampeão do mundo.

"Não é fácil, tudo está muito compacto. Mal posso esperar para pilotá-lo. Acredito que seja um carro fantástico. E um pouco mais vermelho que o SF90", seguiu Vettel.

Os detalhes que mais chamaram atenção de forma inicial no novo carro foram a barbatana na tampa do motor, além de chfres bem verticais acima do cockpit.

Ferrari SF1000 (Foto: Ferrari)

Vettel ainda comentou sobre a temporada que está por vir a partir de março: "É impossível fazer qualquer previsão."

"Acho que demos um passo à frente com o carro. Todos na equipe trabalharam muito. Ainda há gente melhorando o carro na fábrica. É parte da aventura, é necessário ser paciente", finalizou.

#GALERIA(10019,227491)

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.