Vettel diz que 2019 “não foi tão ruim”, mas admite: “Preciso ir melhor”

Sebastian Vettel quer que a Ferrari aprenda lições em 2019, assim como entende que precisa apresentar uma pilotagem de mais alto nível. O alemão fechou o ano com um discreto quinto lugar no GP de Abu Dhabi

Sebastian Vettel concluiu neste domingo (1º) de GP de Abu Dhabi uma temporada das mais difíceis. Vindo de dois vices seguidos na Fórmula 1, Vettel caiu para quinto no Mundial de 2019 e só venceu uma vez. Por mais que não pense que o ano tenha sido um desastre completo, Sebastian reconhece que precisa de performances mais fortes para voltar a brigar para valer por um novo título mundial.
 
"Não foi o ano que esperávamos ter", admitiu Vettel. "Acho que os motivos são claros, as lições são claras. Cabe a nós aceita-las. Precisamos ser mais fortes como equipe e eu, como indivíduo, preciso ir melhor. Posso fazer melhor, então não foi um grande ano para mim", destacou.
Ferrari se enrola no pit-stop de Sebastian Vettel em Abu Dhabi (Foto: F1/Twitter)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Não acho que [o ano] foi tão ruim quanto pareceu, mas que sou o primeiro a me analisar. Espero que a gente consiga esse passo adiante e consiga um conjunto mais forte para lutar contra Mercedes e Red Bull", seguiu.
 
O GP de Abu Dhabi foi particularmente discreto para Vettel. O alemão, que chegou de última hora em Yas Marina após o nascimento do terceiro filho, passou o tempo todo em segundo plano, sem ameaçar Lewis Hamilton ou até mesmo Max Verstappen. O companheiro Charles Leclerc também acabou com uma corrida superior, cruzando a linha de chegada em terceiro – apesar de ainda correr risco de desclassificação. A Sebastian coube o quinto lugar.
 
Em 21 corridas, Vettel conseguiu 242 pontos – 171 a menos que Hamilton. Foram sete pódios e uma vitória, alcançada no GP de Singapura.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.