Vettel diz que “dobraria número de cilindros” dos motores da F1 se fosse chefão

E se Sebastian Vettel, e não Chase Carey, fosse o chefão da Fórmula 1? O alemão disse que priorizaria uma reconfiguração do motor, abandonando os V6 turbo atuais e voltando aos velhos dias de motor V12

Sebastian Vettel voltou a se posicionar a favor de uma mudança na configuração dos motores da Fórmula 1. O piloto alemão, que nunca escondeu certa insatisfação com os atuais V6 turbo, acredita que a categoria deveria voltar ao passado. Questionado sobre quais medidas tomaria caso virasse o chefão da F1, o tetracampeão escolheu mudanças na unidade de potência como prioridade.
 
O alemão não titubeou e sugeriu dobrar o número de cilindros dos carros, o que significaria voltar aos icônicos V12.
 
"Meu primeiro ato seria dobrar o número de cilindros dos carros", disse Vettel, falando ao jornal alemão 'Express'. "Eu também removeria as baterias dos carros. Não acho que precisamos delas, só são importantes para dar a partida", destacou.
Sebastian Vettel não é fã dos atuais V6 turbo (Foto: AFP)

Vettel já tinha apoiado uma volta aos V12 no GP da Rússia de 2019. Ao abandonar com problemas na unidade de potência, Sebastian recorreu ao rádio e pediu que a F1 "traga os V12 de volta".

 
Mesmo com os desejos de Vettel, é difícil acreditar que a F1 tome tal caminho. A categoria se comprometeu com uma abordagem mais sustentável e quer neutralizar emissões de carbono através do regulamento de 2021.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.