Vettel diz que “erros acontecem” e que sempre busca limite, mas se defende: “Não tenho errado tanto assim”

Sebastian Vettel não acha que vem errando além da conta na briga pelo pentacampeonato e garantiu que não vai mudar de postura nas próximas corridas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel trava um duelo particular com Lewis Hamilton para ver quem conquista o pentacampeonato em 2018. Enquanto o inglês tem sido muito mais regular nos últimos dois anos, o alemão tem oscilado, prova disso é o fato de já ter sete poles na atual temporada e, mesmo assim, estar 14 pontos atrás do britânico que está sempre na zona de pontuação. 
 
No entanto, Vettel explicou aos jornalistas nesta quinta-feira (28) antes do GP da Áustria que não se vê errando muito e que também não pretende mudar de postura, continuando a andar sempre no limite.
Sebastian Vettel está bem tranquilo com o que vem fazendo em 2018 (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Isso é automobilismo. Existem erros que você não deveria cometer, erros que acontecem. Existem erros e erros. Já foram várias corridas, tem hora que acontece mesmo. Mas eu não me preocupo, tento minimizar isso e não acho que tenho errado tanto. Sei o que estou fazendo, isso me deixa tranquilo", disse.
 
As críticas aumentaram após a largada atabalhoada de Vettel na França, em que acertou Valtteri Bottas na primeira curva e jogou fora um pódio, chegando em quinto com punição e tudo. Mas o alemão não acha que isso fuja do normal.
 
"O caminho até o fim do campeonato é longo, então é normal que essas coisas aconteçam no meio do trajeto. Você sempre busca o limite, não me passou pela cabeça em hora nenhuma ficar ali escoltando alguém e arriscando ser ultrapassado só pra fazer mais pontos. Isso para mim não é corrida, eu sempre tento o máximo possível. Tem vezes que funciona, outras que não", completou.

LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.