Vettel diz que Ferrari “não precisa de ciência complexa” para evoluir e que mais mudanças seriam “loucura’

A Ferrari começou bem a pré-temporada em Barcelona: Sebastian Vettel dominou o primeiro dia, na segunda-feira (18), e Charles Leclerc fez o melhor tempo da manhã de terça. Para o alemão, isso indica que nenhuma mudança exagerada precisa ser feita na escuderia italiana

Sebastian Vettel fez o melhor tempo do primeiro dia de testes da pré-temporada da F1 na última segunda-feira (18) – chamando a sessão de "inacreditável" e "começo perto da perfeição". Claro, isso pode nada significar para o restante do ano, mas o início permitiu animação – e uma certeza: a de que mudanças não são tão necessárias na escuderia italiana.

Isso, claro, segundo o próprio Vettel. Para o tetracampeão mundial, a saída do ex-chefe Maurizio Arrivabene já é uma mexida suficiente para que a Ferrari siga no caminho certo e na busca por um novo título.

"Bem, a equipe é a mesma, tirando obviamente a mudança de chefe. Mas a equipe, sua base, é a mesma. Não acredito que precisamos de alguam ciência complexa para evoluirmos do ponto em que estamos. Temos uma equipe que funciona, conseguimos produzir um carro vencedor nos últimos dois anos", analisou.

Sebastian Vettel (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Acho que seria uma loucura mudar todo mundo, mexer em tudo por aqui. Certamente tivemos momentos difíceis, mas agora olhamos apenas para a frente", concluiu Vettel.

Nesta terça-feira, foi a vez de Charles Leclerc seguir o companheiro e manter a Ferrari na frente dos testes na sessão matutina em Barcelona. Vettel volta à pista na quarta-feira.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.