Vettel diz que Mercedes é “muito rápida” em curvas e planeja contra-ataque com velocidade nas retas na China

Para Sebastian Vettel, os 0s3 de vantagem da Mercedes sobre a Ferrari vieram principalmente por conta do rendimento superior nas curvas. O alemão sente que não tinha condições de largar da pole, mas ainda pensa em reação no domingo

Tanto a Ferrari quanto Sebastian Vettel não tiveram resposta ao ritmo superior da Mercedes neste sábado (13) na Fórmula 1. O piloto alemão ficou de mãos atadas e viu a dobradinha dos rivais, com Valtteri Bottas na pole. Para Sebastian, a impressão de que a diferença veio através de uma vantagem clara dos prateados nas curvas.
 
“Acho que a gente poderia conseguir um pouco mais, mas não o suficiente para superar esses caras hoje”, disse Vettel. “Eles são muito rápidos nas curvas. Temos uma vantagem nas retas quando estamos por perto, então talvez a gente consiga fazer algo a partir disso”, continuou.
Sebastian Vettel não conseguiu desafiar a dupla da Mercedes (Foto: AFP)

A vantagem da Mercedes em curvas rendeu volta 0s3 mais rápida que a da Ferrari. Para completar, Vettel sente que não conseguiu a volta perfeita no Q3 – muito por conta da confusão que pilotos tiveram para abrir a volta rápida em tempo hábil.

 
“A Mercedes pareceu estar em uma posição melhor desde o Q1. Acho que tivemos uma sessão boa, mas talvez ainda pudéssemos conseguir um pouco mais. Na verdade, eu já fiquei feliz por conseguir minha última tentativa. O tempo foi meio apertado”, encerrou.
 
O GP da China, com Bottas em primeiro e Vettel em terceiro, acontece neste domingo. A corrida é a de número 1000 da história da F1.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada acontece às 3h10 (horário de Brasília). Os horários completos estão abaixo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.