Vettel diz que “não acredita mais em Massa” e indica que brasileiro pode ocupar seu lugar na F1: Petecof

Sebastian Vettel participou de um bate-papo na tarde desta quinta-feira. O alemão respondeu diversas perguntas ao longo do evento, e aproveitou para comentar sobre a nova aposentadoria de Felipe Massa da F1. "Eu não acredito mais nele”, brincou o tetracampeão

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel está acostumado com a velocidade. Em um evento marcado para começar às 17h30 desta quinta-feira (9), o tetracampeão surpreendeu ao chegar antes do horário previsto ao Hotel Hilton, às 17h15, onde estava marcado o bate-papo da tarde.

 
Em um encontro organizado pela Shell, o piloto estava bem-humorado e bastante relaxado. Ele respondeu diversas perguntas, e chegou a ser questionado sobre o anúncio da nova aposentadoria de Felipe Massa da F1.
 
"Eu não acredito mais nele", brincou o titular da Ferrari. Ao comentar sobre a saída do #19 do grid da categoria no próximo ano, o alemão falou sobre o fato de que há 48 anos existe ao menos um brasileiro competindo.
 
"Hoje me contaram que há 48 anos têm brasileiros na F1. Bem, vamos esperar para ver o que Felipe fará, ele pode decidir voltar", riu o competidor. "Eu me lembro que desde que corria de kart, sempre competi contra pilotos brasileiros".
Sebastian Vettel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Átila Abreu, amigo de Vettel desde os tempos de F3 Alemã e hoje piloto da Stock Car, apresentou e conduziu o bate-papo. O piloto aproveitou para questionar o antigo adversário sobre quem poderia ser o próximo representante do país na F1.

 
"Não conheço muitos brasileiros, então não sou um expert, talvez conheça mais sobre os alemães, mas sempre houve muitos [pilotos] brasileiros, e acredito que esse cara [Gianluca Petecof] tem boas chances. Sempre houve muitos garotos brasileiros, e ele é um deles", afirmou. "Não espero ver você tão cedo na F1, leve seu tempo", aproveitou para brincar com o jovem de 14 anos, que subiu ao palco.

Gianluca, que vai fazer 15 anos no próximo dia 14, é um dos kartistas brasileiros com maior destaque no cenário internacional na atualidade. Mais jovem campeão brasileiro da classe Júnior Menor, com dez anos, Petecof é membro da Academia Shell Racing. Na Europa, integra a renomada equipe italiana Tony Kart, e por meio dela o piloto faz intercâmbio com a Academia de Pilotos da Ferrari. No Mundial de Kart disputado em setembro, na Inglaterra, Gianluca foi novamente um dos destaques da prova e fechou em sexto na categoria principal, a OK, sendo o mais novo entre os primeiros colocados.

Gianluca Petecof é um dos nomes de maior destaque da nova geração de pilotos do Brasil (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
Neste final de semana acontece o GP do Brasil, penúltima etapa do ano. O piloto, então, comentou sobre sua rotina durante os fins de semana de corrida e falou sobre suas impressões de Interlagos, ressaltando o grande esforço físico exigido dos competidores.

“Nas quintas nós não pilotamos, chamamos de dia zero. Então duas coisas que faço nas quintas é conversar com os engenheiros e participar de muitos encontros com a mídia”.

 
"Interlagos é um bom circuito, mas é curto, então ele é bastante difícil, especialmente fisicamente, tem muitas curvas para a esquerda. Ano passado a corrida aconteceu no molhado, o que não foi difícil, mas a previsão para domingo é que não chova, então será uma corrida dura novamente", encerrou.
 
Após terminar de responder as perguntas, Sebastian ainda posou em um 'backdrop' para tirar fotos com todos os participantes do evento. Mesmo com o tempo estourado e precisando ir embora, o alemão atendeu todos os pedidos de ‘selfies’, poses e assinaturas.
 
O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.