Vettel diz que perder pódio na Turquia é irrelevante para Leclerc: “Muitos ainda virão”

O tetracampeão afirmou que ao olhar a carreira do monegasco de forma geral, o top-3 perdido vai parecer irrelevante, especialmente por ainda ter tantos anos pela frente na F1

Sebastian Vettel mostrou solidariedade a Charles Leclerc após o erro na Turquia. O alemão apontou que a perda do pódio na volta final, olhando de maneira geral, não vai impactar de forma negativa a carreira do companheiro.

Na corrida em Instambul, na última semana, o monegasco alcançou Sergio Pérez nos últimos metros da disputa. Entretanto, quando fez lance em cima do mexicano para assumir a segunda colocação, cometeu um erro e cruzou a linha de chegada em quarto. Após a prova, disse ser “burro para caralho”.

Mas o tetracampeão não viu grandes problemas com o resultado. “Acho que ter Charles como companheiro, às vezes me vejo nele. É muito mais novo, é muito rápido e acho que o fato de, e ainda não tive a chance de conversar com ele ainda, mas vou falar depois que estar no pódio ou não, na verdade, é um pouco irrelevante”, disse.

Vettel crê que Leclerc ainda vai conseguir muitos pódios (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Tem ainda muitos anos por vir e muitos pódios virão, tenho certeza. É certo estar bravo, cometeu um erro e perdeu o pódio daquela maneira. Mas como disse, se olhar todo o cenário, provavelmente é irrelevante para ele”, completou o piloto de 33 anos.

Sebastian ainda falou do relacionamento com o colega, insistindo não ter problemas entre a dupla. “Sou maduro o suficiente, nunca deixei que essas coisas aumentassem e ficassem entre nós. Estou feliz por qualquer coisa que conquistar e vai alcançar no futuro, pois é um bom garoto”, apontou.

“Claro, foi uma corrida difícil e acho que ficamos todos próximos de perder tudo ao longo das voltas. E obviamente é ainda mais doloroso quando acontece na última volta”, encerrou o alemão que está de saída da Ferrari em 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.