Vettel diz que vai ter participação bem maior no desenvolvimento do próximo carro da Ferrari e espera “grande passo”

O tetracampeão Sebastian Vettel está contente com o trabalho acima das expectativas feito pela Ferrari em 2015, mas acredita que, agora que tudo está em seu devido lugar, o time está pronto para dar um grande passo na próxima temporada

Sebastian Vettel está ansioso por guiar uma Ferrari da qual tenha participado desde o início do processo de desenvolvimento.

Após deixar a Red Bull no fim de 2014, ele chegou a Maranello já com o projeto do carro de 2015 em andamento. Como as três vitórias e a vice-liderança do Mundial de Pilotos indicam, o entendimento com a máquina italiana foi bom, porém o piloto acredita que isso tende a ser ainda melhor em 2016.

"Obviamente, muitas decisões já tinham sido tomadas, algumas foram tomadas depois que eu cheguei", disse o tetracampeão, que destacou que vai ter uma participação bem maior na concepção do carro do ano que vem.

Sebastian Vettel comemora o pódio no GP da Rússia (Foto: AP)
Também por isso, Vettel espera um "grande passo" da Ferrari em 2016. Mas o principal motivo que o leva a pensar assim é a estabilidade que o time terá a partir da base criada nos últimos meses por Sergio Marchionne e Maurizio Arrivabene.

"A temporada que tivemos até aqui foi fenomenal, se você pensar, primeiro, onde este time estava no ano passado, e, segundo, na situação que enfrentamos lá no começo, com muita gente nova, gente mudando de cargo na fábrica. Não é tão fácil para uma equipe digerir todas essas mudanças, mas tudo tem sido ótimo, e um time realmente forte está sendo montado. Estou bem confiante, e espero que o ano que vem seja um grande passo", declarou.

 
"Fora isso, eu era novo no começo, então até as pessoas entenderem a minha linguagem quando falo do carro, do comportamento do carro, das fraquezas. Então eu acho que há a possibilidade de melhorarmos. Claro, demos um passo enorme com o motor, e isso está em andamento. No final, queremos ter o melhor motor e o melhor carro, então há muito a se fazer. Não é segredo que precisamos de um pouco mais de downforce do que temos hoje, mas é mais a organização mesmo", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.