Vettel e Leclerc se decepcionam com ritmo da Ferrari nos treinos livres em Sakhir

Sebastian Vettel e Charles Leclerc foram para o Bahrein pensando nos sucessos passados da Ferrari em Sakhir. Acabaram fora até do top-10 nos treinos livres

A Ferrari, vencedora de dois dos últimos três GPs do Bahrein, acabou em situação bem diferente nesta sexta-feira (27). Sebastian Vettel e Charles Leclerc não alcançaram o top-10 em nenhum dos dois treinos livres, trazendo a necessidade de reagir antes do treino classificatório.

“A primeira sessão de hoje foi ainda com sol, a segunda foi já de noite”, disse Vettel. “Mesmo assim, talvez pela época do ano, certamente tivemos diferença menor de uma para outra comparando com anos anteriores. Acho que Sakhir não é uma pista tão boa para nós quanto já foi no passado, mas ainda vamos trabalhar, melhorar e ver o que podemos fazer amanhã”, seguiu.

Monegasco vem de um quarto lugar no GP da Turquia (Foto: Ferrari Media)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi um dia difícil”, concordou Leclerc. “Eu estava esperando andar um pouco melhor porque tradicionalmente essa pista é boa para nós, principalmente nos últimos anos. Só que sofremos um pouco mais hoje. Somos bons em corrigir problemas durante a noite, então torço por algo melhor amanhã”, destacou.

Vettel venceu o GP do Bahrein em 2017 e 2018. Leclerc quase chegou lá em 2019, sendo derrotado apenas por um problema mecânico na reta final da prova.

O começo difícil em Sakhir contrasta também com o que aparentava ser um momento de reação da Ferrari. A equipe italiana teve na Turquia sua melhor corrida no ano, em terceiro e quarto. Agora, flerta com o drama de talvez não pontuar.

Lewis Hamilton liderou as duas sessões no Bahrein. Max Verstappen e Valtteri Bottas acompanham o heptacampeão, mas não tão de perto.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Bahrein a partir de 8h (de Brasília), com o terceiro treino livre, enquanto a definição do grid de largada em Sakhir está marcada para 11h, também pelo horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.