Vettel elogia e prevê rápida adaptação de Ricciardo à Red Bull: “Ele me dará muita dor de cabeça”

Mesmo ciente dos problemas da Red Bull em Jerez de La Frontera, tetracampeão mundial afirmou crer que processo de adaptação de seu novo companheiro de equipe será rápido

 
A pré-temporada para o campeonato de 2014 da F1 não começou bem para a Red Bull. Sofrendo com o problemático RB10 e com os motores turbo V6 da Renault, o time dos energéticos mal conseguiu participar dos testes de Jerez de La Frontera, na Espanha, o que prejudicou diretamente o trabalho de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo.
 
Apesar disso, o alemão, dono dos últimos quatro títulos mundiais disputados na categoria, não espera que seu novo parceiro de equipe tenha dificuldades para se adaptar à escuderia. Pelo contrário: imagina que o aprendizado será mais rápido do que o esperado.
Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel lado a lado (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Sem dúvida, haverá uma grande quantidade de coisas novas nos carros neste ano, e todos terão de se adaptar a elas. Mas estou certo de que Ricciardo conseguirá isso muito rapidamente", explicou Vettel após as atividades no circuito de Jerez.
 
Em seguida, Seb rechaçou a ideia de ser uma espécie de 'tutor' do novato da Oceania, que substitui o compatriota Mark Webber no posto de segundo piloto da Red Bull. Por outro lado, destacou que espera que Daniel apresente um bom desempenho desde o início.
 
"Dar conselhos a ele? Será complicado, já que cada um tem seu próprio estilo. Ele não tem tanta experiência quanto Mark, mas merece estar onde está, e não tenho nenhuma dúvida de que ele me dará muita dor de cabeça", encerrou o tetracampeão.
 
A próxima bateria de testes da F1 ocorre no Bahrein, a partir do próximo dia 18.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.