Vettel entende críticas, mas defende ameaçado Arrivabene na Ferrari: “Está fazendo um trabalho muito bom”

Sebastian Vettel diz entender as cobranças por vitórias na Ferrari, mas não vê motivos para substituir Maurizio Arrivabene no comando do time de Maranello como se especulou nesta semana

A pressão por vitórias na Ferrari é grande – o time não triunfa desde o GP de Cingapura, em setembro de 2015. Diante disso, nesta semana, surgiu a informação de que o presidente Sergio Marchionne estuda uma troca no comando da escuderia. O diretor-técnico James Allison substituiria o atual chefe Maurizio Arrivabene, que não conseguiu colocar o time vermelho no caminho das vitórias nas primeiras quatro provas da temporada.
 
Nesta sexta-feira (13), durante o primeiro dia de atividades para o GP da Espanha, Sebastian Vettel não se escondeu do assunto e criticou a possível demissão de Arrivabene. "Ele é o chefe, está liderando a equipe e fazendo um trabalho muito bom", falou o tetracampeão do mundo. "Eu sei que existem alguns rumores, mas estamos muito felizes que ele está conosco", acrescentou.
Sebastian Vettel dá total apoio ao chefe Maurizio Arrivabene na Ferrari (Foto: Ferrari)
Vettel revelou ter um chefe presente e muito participativo no dia a dia de trabalho. "Ele é acessível para todas as pessoas, passa muito tempo com a equipe, não só aqui, mas também em Maranello."
 
Com relação à postura do presidente da Ferrari, o alemão pensa que o fato de Marchionne se mostrar preocupado com o jejum de vitórias da equipe deve ser visto como algo positivo.
 
"Primeiro de tudo, é muito bom ver que o nosso presidente se preocupa. Ele está realmente vivendo com a equipe, quer nos ajudar como pode, e é claro que ele está chateado ou decepcionado, tanto quanto nós quando acontece alguma coisa fora dos planos." 
 
"Então eu vejo mais os aspectos positivos, ao invés da pressão. É bom tê-lo atrás de nós. Pouco a pouco as coisas estão indo da maneira certa. Mas, é claro, nos colocamos a meta de ganhar este ano, não conseguimos isso ainda, então há um ponto para críticas", encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.