Vettel espera corrida difícil para todas as equipes na Austrália e diz: “É hora de ver o quão competitivos somos”

O tetracampeão Sebastian Vettel fará neste fim de semana sua estreia pela Ferrari ao disputar o GP da Austrália, em Melbourne. Ele destacou as dificuldades que o circuito do Albert Park normalmente apresenta às equipes

Sebastian Vettel espera poder ter na Austrália uma primeira visão mais realista de qual é a divisão de forças da F1 em 2015. É lá que acontece, neste domingo (15), o GP que abre a temporada 2015 do Mundial de F1.
 
Prestes a estrear pela Ferrari, o tetracampeão mundial destacou que o circuito do Albert Park dificulta o trabalho das equipes no acerto dos carros e representa um desafio a mais para as equipes. Mas ele acredita que seu novo time se preparou da maneira adequada.
A expectativa pela estreia de Sebastian Vettel na Ferrari é grande (Foto: Getty Images)
“Durante o inverno, completamos a maior parte do programa que havíamos estabelecido. Agora é hora de entrar na pista e ver o quão competitivos somos”, disse o alemão.
 
“A pista de Melbourne é bem legal, mas por ser em vias públicas, é muito difícil, pois a superfície é ondulada. Por causa disso, você precisa optar por uma configuração mais suave do que usaria em outros circuitos, pois você precisa tentar absorver os pulos do carro o máximo possível. Fora isso, é a primeira corrida do ano e será difícil para todos encontrarem a melhor forma de fazer o acerto fino do carro, pois tudo ainda é bem novo. Contudo, isso é parte do desafio. É para isso que testamos, para ficarmos o mais prontos possível”, destacou.
 
Seu companheiro de equipe, Kimi Räikkönen, lembrou seu histórico positivo em Melbourne. Ele venceu lá ao estrear pela Ferrari em 2007 e depois com a Lotus na primeira corrida de 2013. O finlandês também está bem mais satisfeito com o carro do que no ano passado.
 
“É um lugar legal para começar, mesmo que seja um caminho longo para todos. A viagem é longa, mas é legal estar aqui em Melbourne”, falou.

“Eu acho que, comparado com o ano passado, fizemos um grande trabalho como equipe. Estamos satisfeitos com o que conquistamos ao longo do inverno e com o nível de competitividade que esperamos ter alcançado, mesmo que tenhamos que esperar até entrar na pista para o veredicto. De qualquer forma, vamos continuar a atacar para melhorar o tempo todo. Estou confiante de que vamos conquistar os resultados que merecemos e queremos”, concluiu.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL as atividades de pista do GP da Austrália a partir das 22h30 (de Brasília) desta quinta-feira.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.