Vettel espera manter ambiente com novo companheiro. Ou seja, “nenhuma merda” com Leclerc

Sebastian Vettela acredita que pode manter um bom clima dentro da Ferrari com a chegada de Charles Leclerc. Acreditando que o monegasco é um bom garoto, já cravou que não espera qualquer merda do piloto, assim como foi com Kimi Räikkönen

Sebastian Vettel não acredita que vai ter grandes problemas de convivência com seu futuro companheiro Charles Leclerc. Dizendo que o monegasco é um bom garoto, crê que vai ter um bom relacionamento entre eles, assim como foi com Kimi Räikkönen.
 
Após uma impressionante temporada de estreia com a Sauber, a equipe italiana confirmou ainda em setembro o #16 para o campeonato de 2019. Ao lado do alemão, vai trocar de lugar com o finlandês, que volta para o time suíço.  
 
Vettel e Räikkönen tiveram uma relação bastante harmoniosa desde 2015, apesar de o tetracampeão bater o seu companheiro de equipe em todos os anos – foram 13 vitórias para o #5, contra uma para o #7. 
 
Questionado se a chegada de Leclerc vai coloca-lo sob pressão, Sebastian descartou a possibilidade. “Acredito que não importa com quem você está correndo na equipe, você sempre tenta vencer, e isso significa também bater quem quer que seja que está pilotando com você na mesma equipe. Então acho que isso não muda”, falou.
Charles Leclerc (Foto: Sky Sports/Twitter)

“Claro que Charles é diferente de Kimi, então veremos como as coisas acontecem, mas acredito que é um bom garoto. Certamente aproveitei bastante nos últimos anos o respeito mútuo que Kimi e eu tínhamos um pelo outro”, continuou.
 

“Acho que nunca tivemos que lidar com nenhuma merda entre nós, então isso facilitou para mim, acredito que facilitou para ele e tornou mais fácil para a equipe. Mas não espero nada desse tipo de Charles”, disse. 
 
“Acredito que ele é um bom garoto. Claro que a equipe o conhece muito bem agora, já que ele cresceu na Academia de Pilotos da Ferrari. Estou feliz por ele e veremos como isso vai se desenrolar”, encerrou.
 
Leclerc já fez sua estreia no comando de um carro da Ferrari, no teste em Abu Dhabi, na última semana. Na ocasião, chegou a superar Vettel no dia final dos ensaios. 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.