F1

Vettel espera manter ambiente com novo companheiro. Ou seja, “nenhuma merda” com Leclerc

Sebastian Vettela acredita que pode manter um bom clima dentro da Ferrari com a chegada de Charles Leclerc. Acreditando que o monegasco é um bom garoto, já cravou que não espera qualquer merda do piloto, assim como foi com Kimi Räikkönen
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Sebastian Vettel (Foto: Ferrari/Twitter)
Sebastian Vettel não acredita que vai ter grandes problemas de convivência com seu futuro companheiro Charles Leclerc. Dizendo que o monegasco é um bom garoto, crê que vai ter um bom relacionamento entre eles, assim como foi com Kimi Räikkönen.
 
Após uma impressionante temporada de estreia com a Sauber, a equipe italiana confirmou ainda em setembro o #16 para o campeonato de 2019. Ao lado do alemão, vai trocar de lugar com o finlandês, que volta para o time suíço.  
 
Vettel e Räikkönen tiveram uma relação bastante harmoniosa desde 2015, apesar de o tetracampeão bater o seu companheiro de equipe em todos os anos – foram 13 vitórias para o #5, contra uma para o #7. 
 
Questionado se a chegada de Leclerc vai coloca-lo sob pressão, Sebastian descartou a possibilidade. “Acredito que não importa com quem você está correndo na equipe, você sempre tenta vencer, e isso significa também bater quem quer que seja que está pilotando com você na mesma equipe. Então acho que isso não muda”, falou.
Charles Leclerc (Foto: Sky Sports/Twitter)
“Claro que Charles é diferente de Kimi, então veremos como as coisas acontecem, mas acredito que é um bom garoto. Certamente aproveitei bastante nos últimos anos o respeito mútuo que Kimi e eu tínhamos um pelo outro”, continuou.
 
“Acho que nunca tivemos que lidar com nenhuma merda entre nós, então isso facilitou para mim, acredito que facilitou para ele e tornou mais fácil para a equipe. Mas não espero nada desse tipo de Charles”, disse. 
 
“Acredito que ele é um bom garoto. Claro que a equipe o conhece muito bem agora, já que ele cresceu na Academia de Pilotos da Ferrari. Estou feliz por ele e veremos como isso vai se desenrolar”, encerrou.
 
Leclerc já fez sua estreia no comando de um carro da Ferrari, no teste em Abu Dhabi, na última semana. Na ocasião, chegou a superar Vettel no dia final dos ensaios.