Vettel exalta evolução da Ferrari ao longo da temporada e avalia: “Se você olhar para onde estamos hoje, é um milagre”

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos 2015, Sebastian Vettel elogiou a evolução da Ferrari ao longo da temporada. Tetracampeão classificou como “milagre” a posição do time de Maranello

Único piloto a quebrar o domínio da Mercedes na temporada 2015 da F1, Sebastian Vettel acredita que a Ferrari conseguiu um milagre com a evolução da SF15-T. A escuderia de Maranello fechou o ano com o vice-campeonato entre os Construtores, com 275 pontos de atraso para a rival alemã, que triunfou em 16 das 19 provas do ano.
 
Na disputa entre os pilotos, Vettel até se permitiu sonhar com o título, mas acabou em terceiro, 103 pontos atrás de Lewis Hamilton, que chegou ao tricampeonato. Nico Rosberg garantiu o segundo posto na classificação, com Kimi Räikkönen completando o top-4.
Sebastian Vettel elogiou evolução da Ferrari ao longo do ano (Foto: Getty Images)
Na visão de Vettel, a posição da Ferrari é um milagre, já que o time conseguiu progredir mais que a concorrência ao longo da temporada.
 
 “Se você olhar para onde estamos hoje, é um milagre”, avaliou Vettel em entrevista ao site holandês ‘GPUpdate’. “Nós começamos nos treinos de inverno marcando tempos mais rápidos, mas, obviamente, na Austrália confirmamos que estávamos bastante atrás da Mercedes”, seguiu.
 
“Não vi nenhum outro time progredindo tanto assim ao longo da temporada”, comentou.
 
O tetracampeão da F1 defendeu que é perfeitamente possível vencer a Mercedes, mas sublinhou que a Ferrari precisa manter a estratégia de focar apenas em seu próprio trabalho.
 
“Nós tivemos atualizações no nosso motor e no nosso carro, e isso nos aproximou, ainda não perto o bastante para realmente lutarmos com eles e colocá-los sob pressão, mas eu acredito 100% que é possível vencê-los”, frisou. “Acho que a nossa estratégia tem de focar em nós mesmos, como fizemos nesta temporada. Nós tivemos muitos sorrisos neste ano, então se pudermos aumentar o número de sorrisos, também é uma boa notícia para o resultado do próximo ano”, concluiu.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.