Vettel exalta “jogo de xadrez” para se manter à frente de Bottas e sair com a vitória no GP do Bahrein

O alemão da Ferrari conquistou a segunda vitória na temporada 2018 em sua corrida 200 da carreira e se estabeleceu na liderança do campeonato com 50 pontos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E não poderia ser diferente. Feliz com a segunda vitória na temporada e se tornando o maior vencedor do GP do Bahrein, com quatro vitórias, Sebastian Vettel comemorou, e muito, o resultado deste domingo (08).

 
A conquista foi difícil para o alemão tetracampeão mundial. O piloto da Ferrari segurou a liderança de ponta a ponta durante toda a corrida, mas viu Valtteri Bottas chegar com tudo disposto a tomar sua vitória nas voltas finais. Com isso, conseguiu tirar tudo o que podia da SF71H ao arriscar ficar na pista mesmo com os pneus desgastados e uma única parada para conquistar uma vitória espetacular.
 
Em entrevista ao final da prova, Vettel acreditava que tinha tudo sob controle na prova. “A dez voltas para terminar, o rádio da Ferrari me informou que estava tudo bem, mas era mentira. Quando me avisaram do ritmo de Bottas, comecei a fazer contas no carro e pensei, por um momento, que ele me alcançaria”.
Sebastian Vettel comemorou demais a grande vitória no GP do Bahrein deste domingo (08) (Foto: AFP)
O alemão reforçou que o ritmo da Mercedes era excelente a ponto de brigarem até a última volta pela vitória. “Eu tentei me manter o mais tranquilo possível na corrida e me concentrar porque seria, novamente, um jogo de xadrez como foi na corrida anterior”.
 
Sobre a estratégia de um pit-stop que se mostrou acertada (embora tenha acontecido por conta do incidente com o mecânico da Ferrari), Vettel ficou satisfeito com o resultado. “Tentei manter os pneus o máximo possível e, felizmente, Valtteri (Bottas) ficou sem voltas para tentar a ultrapassagem”.
 
Com o resultado, Vettel se isolou ainda mais na liderança da temporada 2018 com 50 pontos. A terceira etapa do Mundial de Fórmula acontece no próximo final de semana, dia 15/04, com o Grande Prêmio da China e largada às 03h10 (horário de Brasília).
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube