Vettel exalta parceria com Webber e lamenta saída do australiano: "É uma perda para a equipe e para mim"

Duo entre alemão e australiano chegará, em Interlagos, ao 94º GP de um casamento que durou cinco temporadas e rendeu quatro títulos de Construtores: "Temos sido uma das duplas mais fortes na F1. Ambos dão duro para melhorar o carro", destacou Sebastian

 

Cinco temporadas e quase uma centena de corridas. Este é o tempo de duração da longa parceria entre Sebastian Vettel e Mark Webber na Red Bull, que neste domingo (24), em Interlagos, chegará ao 94º e último GP de uma união de muito sucesso e intrigas. 

 
Polêmicas não faltaram na relação entre o protagonista alemão e o eterno coadjuvante australiano, que se despede da F1 após o GP do Brasil para correr no Mundial de Endurance em 2014. Não foram poucas – nem raras – as brigas públicas entre ambos.
 
No entanto, para Vettel, há um exagero quando se fala a respeito do convívio do duo. O tetracampeão não nega que amizade, mesmo, não existe, mas o trabalho em parceria sempre funcionou muito bem. "Geralmente as pessoas têm uma impressão pior do que a relação que nós temos e tendem a esquecer o quão bem sucedidos nós temos sido", disse o piloto nesta quinta (21) em Interlagos. "Temos sido uma das duplas mais fortes na F1."
Sebastian Vettel em Interlagos (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)
"Obviamente, não temos a melhor das relações em um nível pessoal, mas em termos de trabalhar profissionalmente juntos para a equipe, temos sido muito fortes. Ambos dão duro para melhorar o carro", destacou. "O fato de ele não estar em volta no próximo ano será, com certeza, uma perda para a equipe e uma perda para mim mesmo."
 
"Aprendi muito com ele. Posso ficar de pé e dizer que foram muitas as vezes e os lugares onde fui beneficiado por ele. Você poderia, obviamente, dizer a mesma coisa ao contrário."
 
Vettel também negou qualquer possibilidade de ele próprio ou a Red Bull favorecerem Webber para que o australiano possa vencer em sua prova de despedida da F1 – o piloto do carro #2 triunfou em Interlagos em 2009 e 2011.
 
"Mark é um esportista, ele não quer uma vitória entregue a ele", explicou.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.