Vettel explica que problema no alternador foi causa de abandono no GP da Itália

Sebastian Vettel afirmou que o problema no carro da Red Bull foi uma falha no alternador, a exemplo do que já havia acontecido nos treinos do sábado. O piloto também evitou falar sobre a punição recebida depois de fechar Fernando Alonso

Durante todo o final de semana, Sebastian Vettel já alertava que a Red Bull não tinha rendimento para brigar pela vitória em Monza. No entanto, o resultado neste domingo (9) foi ainda pior. Depois de ser punido com um drive-through e cair para a nona colocação, o bicampeão foi obrigado a abandonar a etapa com um problema no alternador.

“Eu descobri que tinha um problema no carro 300 metros antes de abandonar. Foi uma falha no alternador, similar à que eu tive ontem de manhã”, explicou o alemão, que preferiu não criticar uma punição imposta pelos comissários. “O drive-through foi uma decisão tomada e aconteceu, então não há muito o que falar sobre isso”, completou.

Sebastian Vettel abandonou o GP da Itália com um problema no alternador (Foto:Red Bull/Getty Images)

Na volta 23, Fernando Alonso estava mais rápido que Vettel e foi pra cima do adversário. Tentou por fora uma vez, não deu. Tentou a segunda e ficou com as quatro rodas na grama, depois de levar uma fechada da Red Bull. Minutos mais tarde, o incidente foi investigado pela FIA, que terminou um drive-through para o alemão.

Apesar de todos os problemas, Vettel destacou, também, ter conseguido acompanhar o ritmo dos carros da Ferrari mesmo com os problemas de desempenho. “Nós perdemos alguns pontos hoje, mas fizemos o melhor que podíamos. Se você ver, nosso ritmo não foi tão bom quanto o dos líderes. Estava sendo uma corrida boa para gente, levando em conta a falta de rendimento”, disse.

O germânico ainda se mostrou aliviado com o fim da sequência de pistas de alta velocidade e por isso disse que está otimista em se recuperar nas próximas etapas. “Não há muitas retas longas nas próximas pistas, então poderemos ser competitivos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.