Vettel fala em “ano desgastante” e admite ansiedade por férias: “Preciso de um tempo para mim”

Sebastian Vettel admitiu que a temporada 2018 da F1 foi bem exaustante e, agora, não vê a hora de encerrar os últimos eventos do ano e partir para um descanso em casa

Sebastian Vettel teve uma reta final de temporada para esquecer. Após ser até o favorito ao título com um carro que era o melhor do grid, o alemão começou a cometer seguidos erros e terminou o ano impressionantes 88 pontos atrás do campeão Lewis Hamilton. Agora, o tetracampeão não esconde de ninguém que quer relaxar e deixar um pouco a tensão do campeonato de lado.
 
Vettel admitiu que foi um ano bem desgastante e que precisa descansar e se desligar um pouco da disputa. No entanto, garantiu que, em breve, já estará faminto para voltar.
 

"Ainda temos alguns eventos vindo aí, mas eu já estou ansioso para encerrar tudo desse ano, falando honestamente. Preciso de um tempo para mim. Foi um ano bem difícil e exaustante para mim, realmente preciso de um espaço para descansar. E aí, com base nos últimos invernos, sei que muito em breve estarei bem faminto para voltar às pistas para a próxima corrida", disse. 

O vice-campeão de 2018, no entanto, sabe que não pode deixar 2019 para depois e, por isso, segue focado nos testes que acontecem no início desta semana em Abu Dhabi. Depois, relaxar e fazer algumas pequenas tarefas em casa.
 
"Ainda temos os testes agora, então ainda não chegou a hora de relaxar. Até porque sei que essas sessões vão ser bem importantes pensando nos pneus para o ano que vem. E aí vou curtir minha casa, família, amigos e fazer coisas que geralmente não consigo como ajeitar umas coisas de casa. Preciso terminar de arrumar minha primeira moto", completou.
 
Hamilton também falou do assunto férias, mas de forma mais leve. Também pudera, afinal, o britânico acabou de conquistar o penta com larga margem. Lewis quer um tempo com sua família.
Sebastian Vettel teve um ano bem complicado (Foto: AFP)
"Ainda não fiz meus planos, mas quero passar um tempo com a minha família. Infelizmente, ainda tenho bastante trabalho pela frente até o meio de dezembro, mas estou animado pelas férias, conseguir passar um tempo com a minha irmã, meus pais e as crianças. As temporadas estão cada vez maiores, então esse período fica cada vez mais importante", explicou. 
 
Para Max Verstappen, é hora de encontrar os amigos e aproveitar um raro período de tempo perto deles.
 
"Realmente quero estar em casa, fazer umas coisas com meus amigos também. Não os vejo faz dois meses, então quero aproveitar dezembro e o começo de janeiro para isso. Aí começamos a nos preparar de novo", falou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.