Vettel fala em ano importante e diz que Ferrari merece mais crédito que Mercedes por forte batalha pelo título em 2017

Sebastian Vettel fez uma pequena análise sobre o desempenho da Ferrari até o momento na temporada 2017 da F1 e acha que a equipe italiana merece mais créditos que a Mercedes pelo duelo acirrada que o Mundial acompanha neste ano. O alemão lidera a tabela com 12 pontos de vantagem para Lewis Hamilton

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Líder do campeonato, Sebastian Vettel crê que a Ferrari merece mais crédito do que a Mercedes pela batalha acirrada que a F1 acompanha em 2017. 

 
Depois de três temporadas de domínio absoluto e exclusivo da esquadra prateada, a equipe italiana ressurgiu muito forte e consistente. O tetracampeão venceu três provas das sete primeiras provas do ano e foi segundo em outras seis. Na tabela de classificação, Vettel sustenta uma importante vantagem de 12 pontos para o tricampeão. Por isso, o alemão entende que os ferraristas fizeram um trabalho melhor e são merecedores do sucesso até o momento.
 
"Até agora, essa temporada tem sido realmente, realmente muito boa para nós", afirmou Sebastian aos jornalistas em Baku, onde a F1 está para a oitava etapa do campeonato. 
Sebastian Vettel lidera a F1 com 12 pontos de vantagem para Lewis Hamilton (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Não podemos esquecer que, durante os últimos três anos, a Mercedes acabou com todo mundo. Eles melhoraram muito o chassi entre 2014 e 2016, de modo que eles cresceram muito enquanto equipe e ganharam um monte, mas, até o momento, nós temos mais ou menos o mesmo ritmo, então acho que isso nos dá mais crédito", completou.

 
"Eles tiveram esse tipo de desenvolvimento nos últimos dois anos, por isso temos mais crédito. Afinal, agora estamos muito perto deles", acrescentou Vettel, que acha que é crucial que a Ferrari siga mantendo essa evolução.
 
"Será fundamental para nós seguir com esse desenvolvimento. Este é um ano muito importante para nós. Estamos trabalhando bem e as coisas estão se encaixando. Estamos começando a ver resultados daquilo que temos trabalhado há algum tempo. Espero que este seja apenas o começo. E, por isso, me sinto bem aqui", explicou o ferrarista, que deve iniciar as negociações para a renovação de seu contrato com a esquadra vermelha durante a pausa das férias de verão na Europa.
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.