Vettel fala em primeira impressão positiva sobre novo motor, mas reconhece domínio da Mercedes: “Nada mudou”

Sebastian Vettel aprovou o desempenho do motor atualizado disponibilizado pela Ferrari a partir do fim de semana do GP da Itália, mas reconheceu que as chances de lutar contra a Mercedes são mínimas. A diferença do melhor tempo do tetracampeão para a marca estabelecida por Lewis Hamilton nesta sexta-feira foi de 0s453

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Maior novidade da Ferrari para o fim de semana do GP da Itália, a última atualização do motor foi aprovada por Sebastian Vettel. O alemão fechou a sexta-feira (2) de treinos livres em Monza com a terceira melhor marca do dia, ficando a 0s453 do tempo estabelecido por Lewis Hamilton: 1min22s801. Entretanto, apesar da primeira impressão positiva sobre a performance da unidade de potência da Ferrari, o tetracampeão admitiu que a Mercedes está bem à frente, como aconteceu no ano passado, quando a escuderia varreu a concorrência no GP da Itália. “Nada mudou”, reconheceu Seb.
 
Questionado sobre a atualização do motor, Vettel evidenciou sua satisfação. “É um novo motor. Está fazendo aquilo que nós supomos que faria, então isso é positivo.”

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Vettel aprovou o novo motor Ferrari, mas sabe que a Mercedes está bem à frente (Foto:Ferrari)
“Obviamente, na sexta-feira você testa uma série de coisas diferentes. Nós precisamos esperar um pouco mais, amanhã, domingo, e então ver onde nós estamos. É sexta-feira, então esta não é a parte mais importante do fim de semana, mas é importante que nós corremos. Acho que nós temos uma velocidade decente”, disse o dono da Ferrari #5.
 
“Acho que nós precisamos melhorar a partir de onde nós estamos, acho que podemos tirar muito mais do carro. O carro parece bom, nós precisamos fazer com que ele esteja bem a cada curva, e encaixar tudo isso. Mas a primeira impressão é positiva”, salientou.
 
Embora considere que a Ferrari tenha dado um salto de qualidade, Vettel não tapou os olhos para a supremacia da Mercedes.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós já tivemos sextas-feiras piores, mas acho que a Mercedes parece muito forte, parecida com o ano passado. Eles parecem estar muito competitivos aqui, então, por isso, nada mudou. Acho que amanhã nós podemos ter um bom dia, precisamos melhorar o carro, focar em nós, e então podemos ficar mais próximos”, concluiu.

A F1 retoma as atividades de pista neste sábado (3) em Monza. A partir das 6h (horário de Brasília), os pilotos voltam ao circuito para a disputa do terceiro treino livre, com duração de uma hora. E às 9h, acontece a definição do grid de largada do GP da Itália. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.