Vettel fala em punição desnecessária por lance com Massa e justifica: “Não tinha nenhuma aderência”

Sebastian Vettel classificou como desnecessária a punição que recebeu por um lance com Felipe Massa em meados da disputa. O piloto da Ferrari disse que não colocou o brasileiro para fora da pista de propósito, mas estava em dificuldades por falta de aderência

Sebastian Vettel se defendeu da punição recebida por um lance com Felipe Massa na parte final da disputa. O piloto da Ferrari foi sancionado com 5s por ter colocado o brasileiro para fora da pista neste domingo (10).
 
Após a corrida, Vettel se defendeu e classificou a sanção como desnecessária. O germânico alegou que teve e intenção de empurrar Massa para fora da pista e contou que estava tendo problemas com a aderência.
Sebastian Vettel durante GP da Inglaterra (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Acho que não era necessária. Não é como se eu estivesse tentando jogá-lo para fora de propósito”, disse Vettel. “Eu estava indo para fora da pista e simplesmente não tinha nenhuma aderência, então toda vez que queria continuar virando, eu perdia a traseira, perdia a traseira, perdia a traseira”, justificou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Obviamente, isso foi ruim para ele, pois não sei se ele tinha tão pouca aderência quanto eu tinha naquele ponto, mas, para ele, parece que eu o estou forçando para fora da pista, mas eu não podia ir para nenhum outro lugar”, defendeu. “Se eu estivesse escolhendo aquela linha, por que iria para fora da pista?”, questionou.
 
Nono colocado no GP da Inglaterra, Sebastian afirmou que não foi competitivo, mas avaliou que não há motivo para a Ferrari se desesperar.
 
“Não fomos competitivos, mas não devemos entrar em pânico”, avaliou. “A punição, no fim, não fez diferença”, considerou.
 
“Foi um dia duro”, reconheceu. “Acho que, no geral, não foi o nosso dia. Não fomos rápidos o bastante. Simples assim”, concluiu.

#GALERIA(5723)
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.