Vettel faz apenas nono melhor tempo e destaca dificuldades com pneus supermacios: "Ritmo foi pobre"

Tricampeão mundial revelou falta de ritmo com tanque carregando pouco combustível e também com os compostos supermacios da Pirelli. "Não fui capaz de melhorar, algo que deveria ser feito com muita facilidade", lamentou o atual líder do campeonato

Sebastian Vettel parece viver seu inferno astral. Apesar de estar na liderança do campeonato, o piloto não consegue se encontrar com os pneus que a Pirelli disponibilizou para a temporada 2013 da F1. A situação se repetiu nesta quinta-feira, dia das primeiras sessões de treinos para o GP de Mônaco.
 
Tanto pela manhã quanto à tarde, o tricampeão esteve longe de figurar entre os líderes e andou sempre no pelotão intermediário. O alemão explicou que não conseguiu encontrar boa performance nem com o tanque de combustível mais leve, nem com os pneus supermacios – mais velozes do fim de semana em Monte Carlo.

O nono melhor tempo, mais de 1s2 atrás de Nico Rosberg, líder da sessão, foi o máximo que Vettel conseguiu. 

Sebastian Vettel reclamou de falta de ritmo nesta sexta-feira (Foto: Mark Thompson/ Getty Images)
"Infelizmente, tivemos uma grande mudança e perdemos muito do nosso ritmo nesta tarde. Não é completamente ideal, mas é uma sexta-feira. Ou, neste caso, a quinta", explicou o piloto, um tanto quanto confuso com a data dos treinos.
 
"Gostaríamos de ser um pouco mais competitivos na configuração com pouco combustível, então precisamos tentar e encontrar algum tempo de volta lá."
 
"Meu ritmo com os supermacios foi muito pobre, então precisamos entender o por que. Não fui capaz de melhorar, algo que deveria ser feito com muita facilidade", encerrou o alemão.
 
Vettel tem uma vitória em Monte Carlo, conquistada em 2011, ano de seu bicampeonato.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.