Vettel fica aliviado por conseguir fechar sexta-feira na quarta posição e ver Red Bull livre de problemas

A performance da Red Bull na sexta-feira não foi desastrosa como a dos testes de pré-temporada, com Sebastian Vettel ficando na quarta posição e Daniel Ricciardo em sexto

icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Sebastian Vettel já tinha avisado que o RB10 estaria bem diferente em Melbourne, e o resultado dos treinos livres desta sexta-feira (14) indica que, de fato, o carro melhorou em relação aos testes de pré-temporada. O tetracampeão ficou na quarta posição no TL2 e se disse aliviado por notar o progresso.

“Foi muito bom. É um grande alívio. Muito trabalho foi dedicado a isso. Nenhum de nós teve grandes problemas hoje, os carros estavam andando e o equilíbrio estava bom”, relatou o piloto da Red Bull.

O melhor tempo de Vettel, 1min30s381, foi 0s756 mais alto que o de Lewis Hamilton, líder da segunda sessão realizada no Albert Park. Seu novo companheiro na equipe rubro-taurina, Daniel Ricciardo andou na sexta posição a 0s913 do ponteiro.

Sebastian Vettel mostrou reação com a Red Bull (Foto: Getty Images)

“No fim da sexta-feira, os tempos não contam muito, mas é muito melhor estar mais perto do topo do que perdido em algum lugar lá atrás”, celebrou.

“Em termos de velocidade, sabemos que há mais por vir, mas, até aqui, parece bom”, completou o germânico.

As atividades da F1 em Melbourne, onde acontece o GP da Austrália, terão prosseguimento à meia-noite deste sábado (horário de Brasília) com o terceiro treino livre. A classificação está marcada para as 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ao vivo e em tempo real.

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 na Austrália
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.