Vettel foca em 2020 e diz ter “tempo suficiente” para definir futuro na F1

Sebastian Vettel reconheceu que não teve um grande ano em 2019 e ressaltou que a Ferrari tampouco foi forte o bastante como equipe. Assim, o germânico inicia o ano focado no campeonato e adiando a definição de seu futuro na Fórmula 1

Sebastian Vettel não está com pressa de definir seu futuro na Fórmula 1. No último ano de seu contrato com a Ferrari, o #5 acredita que tem “tempo suficiente” para falar de 2021.
 
Aproveitando a apresentação da SF1000, Vettel fez um balanço da temporada passada e reconheceu que não teve um ano dos melhores. O germânico, aliás, também acredita que a Ferrari não foi tão forte quanto deveria.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Assim, o companheiro de Charles Leclerc entende que ainda não é hora de pensar em 2021 e defende foco total na temporada que está às vésperas de começar.
 
“A situação é assim”, disse Vettel à emissora alemã RTL. “Nós estamos falando de 2021, mas 2020 ainda nem começou. Acho que teremos tempo o bastante para fazer isso”, seguiu.
 
Ainda, Sebastian reconheceu que reavaliou a temporada 2019 para entender o que saiu errado.
 
“Você sempre aperta alguns parafusos, mas, no fim, nós não éramos fortes o bastante como equipe”, observou. “E, da minha parte, também não foi um bom ano”, admitiu.
 
“Só não correu bem”, reconheceu.
 
Ciente dos problemas da temporada passada, Vettel agora quer focar em 2020, já que entende que terá “tempo suficiente” para pensar no campeonato seguinte.
 
“Se eu comparar a situação com a de três anos atrás, eu não tinha um contrato até agosto”, recordou. “Não acho que mude muito. Em algum momento, teremos de acertar tudo isso, meu futuro, mas acho que teremos tempo o bastante”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.