Vettel freia entusiasmo após liderar dia no Bahrein e diz que Ferrari ainda não sabe causa do ‘apagão’ no TL2

Mais veloz do dia em Sakhir, Sebastian Vettel foi cauteloso ao falar das chances da Ferrari no Bahrein, especialmente no que diz respeito à disputa com a Mercedes. O alemão também falou dos problemas que enfrentou no segundo treino e disse que a equipe italiana ainda não encontrou a causa do ‘apagão’

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel foi o mais rápido nos treinos livres que abriram o fim de semana da F1 no Bahrein. Embora tenha liderado até com certa folga na primeira sessão, a segunda atividade desta sexta-feira (14) não foi tão tranquila. O alemão se colocou como melhor, mas com uma diferença de apenas 0s041 para Valtteri Bottas da Mercedes. Na verdade, a diferença no top-3 foi de menos de 0s3. E apesar do comando, o ferrarista ainda teve de lidar com uma falha da Ferrari já na parte final dos trabalhos em Sakhir.
 
"Ainda não sei com o que aconteceu com o carro na segunda sessão", afirmou o piloto aos jornalistas logo depois da sessão noturna. "Como eu disse no rádio, de repente, o carro apagou, mas não houve danos e conseguimos retomar o treino. Felizmente, conseguimos ainda fazer algumas voltas no fim", completou.
Sebastian Vettel liderou o dia no Bahrein (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A verdade é que Vettel teve um dia de altos e baixos no Bahrein. O alemão enfrentou problemas mecânicos: depois de uma hora de TL2, a Ferrari simplesmente apagou na saída da penúltima curva. Foi uma falha custosa, já que o ferrarista teve prejudicada sua simulação de corrida, tão popular na parte final da sexta-feira. "Deve ter sido algum tipo de avaria, porque, do nada, tudo desligou. Mas nós descobrimos que não havia falha alguma no carro, então tivemos sorte porque conseguimos nos recuperar sem perder muito tempo", acrescentou o ferrarista.


Por último, Vettel acha difícil prever algo em termos de disputa contra a Mercedes. "Espero que posso brigar com Lewis amanhã, embora seja difícil de dizer algo agora. Não foi um grande dia para nós, ainda temos muito que melhorar no carro. A SF70H mostrou um bom desempenho, mas temos algum trabalho ainda até amanhã", concluiu.

Sebastian chega ao GP do Bahrein dividindo a liderança do campeonato com Lewis Hamilton. Os dois estão empatados em 43 pontos, indicando uma temporada parelha entre Mercedes e Ferrari.

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.