Vettel freia entusiasmo após liderar dia no Bahrein e diz que Ferrari ainda não sabe causa do ‘apagão’ no TL2

Mais veloz do dia em Sakhir, Sebastian Vettel foi cauteloso ao falar das chances da Ferrari no Bahrein, especialmente no que diz respeito à disputa com a Mercedes. O alemão também falou dos problemas que enfrentou no segundo treino e disse que a equipe italiana ainda não encontrou a causa do ‘apagão’

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel foi o mais rápido nos treinos livres que abriram o fim de semana da F1 no Bahrein. Embora tenha liderado até com certa folga na primeira sessão, a segunda atividade desta sexta-feira (14) não foi tão tranquila. O alemão se colocou como melhor, mas com uma diferença de apenas 0s041 para Valtteri Bottas da Mercedes. Na verdade, a diferença no top-3 foi de menos de 0s3. E apesar do comando, o ferrarista ainda teve de lidar com uma falha da Ferrari já na parte final dos trabalhos em Sakhir.
 
"Ainda não sei com o que aconteceu com o carro na segunda sessão", afirmou o piloto aos jornalistas logo depois da sessão noturna. "Como eu disse no rádio, de repente, o carro apagou, mas não houve danos e conseguimos retomar o treino. Felizmente, conseguimos ainda fazer algumas voltas no fim", completou.
Sebastian Vettel liderou o dia no Bahrein (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A verdade é que Vettel teve um dia de altos e baixos no Bahrein. O alemão enfrentou problemas mecânicos: depois de uma hora de TL2, a Ferrari simplesmente apagou na saída da penúltima curva. Foi uma falha custosa, já que o ferrarista teve prejudicada sua simulação de corrida, tão popular na parte final da sexta-feira. "Deve ter sido algum tipo de avaria, porque, do nada, tudo desligou. Mas nós descobrimos que não havia falha alguma no carro, então tivemos sorte porque conseguimos nos recuperar sem perder muito tempo", acrescentou o ferrarista.


Por último, Vettel acha difícil prever algo em termos de disputa contra a Mercedes. "Espero que posso brigar com Lewis amanhã, embora seja difícil de dizer algo agora. Não foi um grande dia para nós, ainda temos muito que melhorar no carro. A SF70H mostrou um bom desempenho, mas temos algum trabalho ainda até amanhã", concluiu.

Sebastian chega ao GP do Bahrein dividindo a liderança do campeonato com Lewis Hamilton. Os dois estão empatados em 43 pontos, indicando uma temporada parelha entre Mercedes e Ferrari.

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube