FOTO: Vettel homenageia Schumacher com desenho de capacete que remete a 2006

Com o desenho habitual por cima, mas os detalhes em relevo em alusão a Michael Schumacher, como o dragão chinês e as estrelas dos seis títulos mundiais, Sebastian Vettel reverencia o ídolo de infância. Durante a tarde, o tetracampeão mostrou o casco orgulhoso a Mick Schumacher

A Fórmula 1 está na Alemanha para realizar a 11ª etapa da temporada 2020. E sempre que a categoria volta ao país europeu, são inevitáveis as lembranças relacionadas a Michael Schumacher. Primeiro, pela presença do filho, Mick Schumacher, no paddock em Nürburgring — o piloto iria acelerar com o carro da Alfa Romeo no treino livre 1, mas a sessão não foi realizada. E, depois, por Sebastian Vettel, único alemão no grid ao longo do campeonato. O tetracampeão rendeu uma homenagem especial ao ídolo de infância e ainda dono dos recordes de vitórias e títulos na Fórmula 1.

Neste fim de semana, Vettel vai usar um capacete que remete ao casco que foi usado por Michael Schumacher no fim de semana do GP da Europa de 2006, também em Nürburgring. A prova foi vencida pelo então piloto da Ferrari, com Fernando Alonso e Felipe Massa completando o pódio.

SEBASTIAN VETTEL; F1; CAPACETE; MICHAEL SCHUMACHER;
O capacete de Sebastian Vettel em homenagem a Michael Schumacher (Foto: Jens Münser Design/JMD)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O desenho do capacete coube ao artista alemão Jens Münser. A pintura aparente é a habitual de Vettel nos últimos anos, com o branco como cor predominante e as faixas em vermelho, amarelo e preto como menção à bandeira alemã. Mas, em alto relevo, estão detalhes de um capacete histórico usado por Schumacher.

“Vou usar um capacete novo. À primeira vista, não parece um capacete diferente, mas é. Por baixo, tem o desenho de Michael, o desenho original de 2006, e está estampado em uma espécie de relevo 3D”, descreveu Vettel em vídeo divulgado pela Ferrari.

SEBASTIAN VETTEL; F1; CAPACETE; MICHAEL SCHUMACHER;
O capacete de Sebastian Vettel em homenagem a Michael Schumacher (Foto: Jens Münser Design/JMD)

“É difícil de ver desde longe, mas quando você chega perto, é possível ver melhor. O desenho se baseia nas estrelas de Michael, no dragão chinês, nos símbolos nas laterais e, obviamente, o logo MS de Michael”, relatou o tetracampeão.

“É uma pequena lembrança. Está claro que todos sentimos sua falta e, nesse sentido, acho que pilotar na Alemanha sempre é especial”, disse Seb, que falou de algumas das lembranças que tem do seu ídolo nas pistas.

MICHAEL SCHUMACHER; CAPACETE; 2006
O capacete usado por Michael Schumacher em 2006 (Foto: Ferrari)

“Me lembro dele e da última vez em que ele competiu aqui, em 2006, e venceu. Acho que é um gesto bonito e estou ansioso para poder usar esse capacete no fim de semana”, concluiu.

Durante o tempo previsto para o treino livre 2 do GP de Eifel, também nesta sexta-feira, Vettel aproveitou o tempo sem atividade na pista e foi até os boxes da Alfa Romeo para mostrar, orgulhoso, o capacete a Mick Schumacher.

F1; FÓRMULA 1; SEBASTIAN VETTEL; MICK SCHUMACHER;
Vettel mostra a Mick o capacete com homenagem a Michael Schumacher para o fim de semana (Foto: Reprodução)

O jovem alemão, líder da temporada da Fórmula 2, estava escalado para fazer o treino livre 1, mas as condições climáticas, sobretudo a densa neblina, impediram a decolagem do helicóptero médico em caso de necessidade. Assim, de acordo com o regulamento da F1, não foi possível ter qualquer atividade de pista, tanto pela manhã quanto no período da tarde.

O terceiro treino livre está marcado para 7h (horário de Brasília), enquanto a sessão que vai definir o grid de largada em Nürburgring está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Eifel de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.