Vettel ignora corrida #100 pela Ferrari: “A 102ª será mais importante”

Sebastian Vettel está prestes a completar 100 corridas pela Ferrari e não parece nem um pouco animado. O alemão disse que está focado como em qualquer outra corrida, mas menos do que, por exemplo, para a primeira prova de 2020

Sebastian Vettel vai alcançar uma marca de expressão no final de semana, mas parece zero preocupado com isso. Na quinta-feira (14), o alemão falou sobre fazer a 100ª corrida pela Ferrari na F1 e chegou até a brincar que a 102ª será mais importante para ele, afinal, vai ser a abertura da temporada 2020, uma nova chance de buscar o penta e primeiro título com os italianos.
 
O tetracampeão comentou que o GP do Brasil vai ser interessante pela marca, mas explicou que quer muito mais do que conquistou até hoje pela Ferrari e brincou que a corrida 102 vai ser mais importante, afinal, abre uma temporada nova.
 
"Não tenho muito a dizer pela 100ª corrida. Claro, parece que é muita corrida, mas é mais coisa de número, é legal, mas quero mais. Vou dar meu melhor aqui, mas também em Abu Dhabi e já estou focado no ano que vem, acho que a corrida 102 vai ser mais importante", disse em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
Sebastian Vettel não está muito empolgado com a 100ª corrida pela Ferrari (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Vettel ainda falou da briga pelo terceiro lugar na temporada. Para o alemão, mais do que bater o companheiro Charles Leclerc, o objetivo precisa ser fechar o ano o mais alto possível, ou seja, no top-3, já que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas não podem mais ser alcançados.

 
"Não é tão importante terminar o ano na frente do Charles, na verdade, o importante é terminar o mais alto possível, então, é o terceiro lugar que eu, Charles e Max estamos tentando. E acho também que a equipe merece terminar o ano em alta, vamos fazer o melhor possível para fecharmos bem. Sobre igualar as vitórias de Michael aqui, não sabia disso, mas é o menos importante, digo, ano que vem quero passá-lo, claro, mas meu pensamento está nas consequências para o campeonato", completou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.