Vettel lamenta falta de ritmo na classificação em Silverstone: “Estou lutando”

O fim de semana continuou complicado para Sebastian Vettel no GP da Inglaterra. Apesar de ter alcançado o Q3, o tetracampeão mundial não ficou satisfeito com o carro e lamentou a décima posição no grid

O fim de semana do GP da Inglaterra não está fácil para Sebastian Vettel. Na sexta-feira (31), o piloto da Ferrari teve problemas nas duas sessões de treinos livres, no intercooler e no pedal, respectivamente. Na classificação, a falta de ritmo foi a pedra no sapato do tetracampeão mundial.

Apesar de ter feito um bom trabalho e alcançado o Q3 novamente, Vettel vai largar apenas na décima posição em Silverstone, com o tempo de 1min26s339. O piloto mostrou-se decepcionado com as dificuldades em seu carro.

“Eu sofri para encontrar o ritmo. O carro não estava tão ruim. Não se adaptou a mim, estou lutando”, afirmou Vettel após a classificação.

Vettel ficou com 1min26s339 no Q3 (Foto: AFP)

“Vou tentar tudo que é possível amanhã. Olhando adiante, largar com pneus macios não é o ideal, mas é o que precisamos para tentar recuperar o máximo possível”, completou.

A partir de 9h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing no canal no YouTube, com todas as informações e detalhes que antecedem a largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10, quando o site passa a acompanhar EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.