Vettel lamenta temporal desta sexta em Spa-Francorchamps: “Não dá para andar nestas condições”

Nono colocado no combinado dos dois treinos livres desta sexta-feira, Sebastian Vettel espera que a previsão de sol se confirme para o sábado

A gelada e chuvosa sexta-feira (31) em Spa-Francorchamps de pouco serviu para pilotos e equipes. Terceiro colocado no Mundial de 2012, Sebastian Vettel lamentou o temporal que desabou sobre o circuito belga, que acabou por atrapalhar e muito o planejamento de todos.

“É uma pena quando tem tanta água assim, pois nós gostaríamos muito de andar mais, mas não é possível”, disse o piloto, que largou da pole-position e venceu no GP da Bélgica de 2011, ano de seu segundo título mundial.

Como de costume, nuvens de chuva predominaram no céu de Spa-Francorchamps (Foto: Red Bull/Getty Images)

Vettel também lamentou pelos torcedores que compareceram a Spa. “É uma pena para os fãs. Está ventando muito e, provavelmente, não deve estar muito legal ficar nas arquibancadas”, disse o alemão.

“Espero que possamos voltar amanhã vestindo roupas secas e sol, já que essa é a previsão!”, brincou. Do jeito que a pista estava nesta sexta, “você não pode andar, pois os pneus não conseguem se livrar da água”, criticou.

Na primeira sessão da sexta-feira, Vettel registrou 2min14s869 na melhor de suas 12 voltas e ficou com o nono melhor tempo do dia. Na segunda prática, com a pista consideravelmente pior, ele deu apenas três voltas, nenhuma delas cronometrada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.