Vettel lamenta temporal desta sexta em Spa-Francorchamps: “Não dá para andar nestas condições”

Nono colocado no combinado dos dois treinos livres desta sexta-feira, Sebastian Vettel espera que a previsão de sol se confirme para o sábado

A gelada e chuvosa sexta-feira (31) em Spa-Francorchamps de pouco serviu para pilotos e equipes. Terceiro colocado no Mundial de 2012, Sebastian Vettel lamentou o temporal que desabou sobre o circuito belga, que acabou por atrapalhar e muito o planejamento de todos.

“É uma pena quando tem tanta água assim, pois nós gostaríamos muito de andar mais, mas não é possível”, disse o piloto, que largou da pole-position e venceu no GP da Bélgica de 2011, ano de seu segundo título mundial.

Como de costume, nuvens de chuva predominaram no céu de Spa-Francorchamps (Foto: Red Bull/Getty Images)

Vettel também lamentou pelos torcedores que compareceram a Spa. “É uma pena para os fãs. Está ventando muito e, provavelmente, não deve estar muito legal ficar nas arquibancadas”, disse o alemão.

“Espero que possamos voltar amanhã vestindo roupas secas e sol, já que essa é a previsão!”, brincou. Do jeito que a pista estava nesta sexta, “você não pode andar, pois os pneus não conseguem se livrar da água”, criticou.

Na primeira sessão da sexta-feira, Vettel registrou 2min14s869 na melhor de suas 12 voltas e ficou com o nono melhor tempo do dia. Na segunda prática, com a pista consideravelmente pior, ele deu apenas três voltas, nenhuma delas cronometrada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube