Vettel mantém cautela quanto à briga por título, mas volta a elogiar empenho da Ferrari: “Estamos no caminho certo”

Sebastian Vettel não descartou a Ferrari na briga pelo título da temporada 2015. O tetracampeão, entretanto, preferiu não fazer prognósticos e apenas elogiou o empenho de todos do time italiano

Sebastian Vettel voltou a falar da vontade da Ferrari em ter resultados melhores na temporada 2016. Sem cravar que o time vai conseguir bater a Mercedes, o tetracampeão prometeu muito empenho de todos da equipe italiana.
 
"Não é segredo para ninguém que nós ainda não estamos onde gostaríamos e que ainda precisamos melhorar algumas coisas. Mas o trabalho duro e o desempenho em 2015 mostraram que estamos no caminho certo", disse.
 
O alemão, ao ser perguntado se iria para a Mercedes caso houvesse proposta, se mostrou feliz na Ferrari e comentou que não gosta de ficar trocando de equipe.
 
"Eu não sou do tipo de pessoa que troca tudo de um ano para o outro. Nunca fui assim em nada da minha vida. No momento, estou muito confortável no lugar em que estou, todos nós temos os mesmos objetivos", continuou.
Sebastian Vettel prometeu empenho e não tirou a Ferrari da luta pelo título em 2016 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Vettel não quis fazer previsões sobre o campeão, mas não descartou a presença da Ferrari na briga pelo título da temporada com a Mercedes.
 
"É melhor perguntar isso a um vidente. Fazer prognósticos da temporada é sempre muito complicado, mas nós vamos fazer de tudo para apertar a briga", afirmou.
 
O germânico sequer titubeou ao responder com quem prefere brigar pelo caneco. Logicamente, pensou no time e na qualidade que o carro supostamente teria em uma disputa doméstica com Kimi Räikkönen.
 
"Espero que Kimi. Isso significaria que nós fizemos um carro extremamente forte", completou.
 
Apesar da evidente diferença entre os carros e os motores, Vettel deu trabalho para a dupla da Mercedes em 2015 e fechou o ano em terceiro, marcando 278 pontos
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.