Vettel mantém opinião e diz que repetiria postura após punição no Canadá: “É algo humano”

Sebastian Vettel deixou o tempo passar, esfriou a cabeça, mas segue de acordo com as próprias atitudes no GP do Canadá. Além de ainda ver a punição como injusta, Sebastian pensa que mostrar emoções é algo natural e “humano”

Duas semanas se passaram, mas a visão de Sebastian Vettel frente aos acontecimentos do GP do Canadá segue a mesma. O alemão, que chamou atenção ao tirar a placa de primeiro colocado da frente de Lewis Hamilton por conta de punição considerada injusta, garante que não se arrepende de nada.
 
O motivo é simples: Vettel considera a punição consequência do simples fato de ser humano e ter emoções.
 
"Vejo a situação da mesma forma que vi logo depois da corrida", disse Vettel. "Sim [trocaria as placas]. Emoções fazem parte do esporte. É algo humano", avaliou.
Sebastian Vettel arrependido? Nada disso (Foto: AFP)

A fúria de Vettel no Canadá foi fruto de uma punição de 5s. O alemão, aos olhos dos comissários, voltou à pista de forma considerada perigosa após uma escapada. Sebastian quase se chocou com Hamilton, que vinha imediatamente atrás. Ao escapar de um toque, o britânico encaminhou a vitória, terceira seguida.

 
Vettel, por sua vez, viu crescer a seca de vitórias que já dura desde o GP da Bélgica, em agosto de 2018. A frustração do alemão ficou evidente: além de trocar as placas de lugar, o alemão considerou nem participar da cerimônia de pódio. Foi só o respeito aos companheiros de pódio, Hamilton e Charles Leclerc, que o fez mudar de ideia

O caso polêmico ainda não tem desfecho definido. A Ferrari apelou da punição, abrindo caminho para revisão da FIA sobre a decisão dos comissários.

 
Vettel já está em Paul Ricard para o GP da França, oitavo da temporada 2019 da F1.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.