Vettel marca 150ª volta mais rápida da Renault na F1. Confira melhor volta de cada piloto em Abu Dhabi

Os cinco melhores pilotos do GP de Abu Dhabi foram os donos das melhores voltas da corrida disputada neste domingo (4), nos Emirados Árabes Unidos

Sebastian Vettel deixou escapar, no GP da Coreia, a pole 200 da Renault na F1, que ficou com seu companheiro de equipe, Mark Webber. No GP de Abu Dhabi, veio um prêmio de consolação: a 150ª volta mais rápida da montadora francesa na categoria máxima do automobilismo – Ferrari lidera o quesito, com 229, e a Ford aparece na segunda posição, com 160. O alemão, que largou dos boxes, rompeu a barreira de 1min44s na penúltima das 55 voltas da corrida disputada neste domingo (4).

O curioso é que o top-5 da corrida foi também o top-5 das melhores voltas do GP. Fernando Alonso e Kimi Räikkönen completaram o ‘pódio’, seguidos por Jenson Button e Pastor Maldonado. Os brasileiros Bruno Senna e Felipe Massa ficaram, respectivamente, em décimo e 11º lugares na lista.

F1, GP de Abu Dhabi, Yas Marina, volta mais rápida:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube