Vettel minimiza fase atual e diz que “resultados fazem parte do jogo”, mas fala em superar problemas

Sebastian Vettel ainda encara os erros e problemas das últimas semanas com naturalidade, como algo que “faz parte do jogo”. Mesmo assim, o alemão já pensa em superação após novamente rodar por erro de cálculo

Sebastian Vettel vive um momento difícil na F1. O alemão voltou a cometer um erro grave no GP dos Estados Unidos desse fim de semana, tocando rodas com Daniel Ricciardo e rodando em um lance que acabou com chances de vitória. A situação já leva o alemão a precisar se defender e explicar: fases como a atual, de problemas e críticas, “fazem parte do jogo”.
 
“Por muitas razões, resultados e corridas fazem parte do jogo”, disse Vettel, se referindo ao momento atual na F1. “Há outras coisas que talvez tenham sido um pouco diferentes na comparação com o passado, mas nada que não possa ser superado, acho. Mas penso que foi uma corrida importante para nós, é bom ver que temos um bom ritmo”, continuou.
 
O incidente na primeira volta em Austin chama atenção por ser parecido com o do GP do Japão, quando Vettel tocou Max Verstappen em tentativa de ultrapassagem, também rodando. Os problemas recorrentes de Sebastian, aliados à grande fase de Lewis Hamilton, significam um campeonato virtualmente definido em favor do britânico.
Sebastian Vettel teve dificuldades no GP dos EUA após voltar a errar (Foto: Beto Issa)

Em meio à má fase, o GP dos Estados Unidos serviu como luz no fim do túnel. A Ferrari conseguiu vencer com Kimi Räikkönen, que encerrou um jejum de cinco anos sem vitórias.

 
“Nós demos alguns passos para trás em termos de especificações do carro, mas aqui tudo pareceu funcionar muito bem. Acho que Kimi e eu sentimos a mesma coisa”, encerrou Vettel.

A F1 retoma as atividades já no próximo fim de semana, na Cidade do México, que recebe a antepenúltima corrida da temporada. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.