Vettel minimiza fim de semana difícil, exalta reação em Sepang e mantém otimismo: “Temos um carro rápido”

Em meio a tantos problemas no fim de semana em Sepang, como a falha no motor, que o impediu de lutar pela pole e lhe tirou qualquer chance de vitória, Sebastian Vettel procura enxergar tudo com um viés positivo. Tudo, claro, pela ótima performance da SF70-H e o poder de reação exibido no último domingo, quando saiu de último e ficou perto do pódio. Em contrapartida, a Mercedes começa a viver momento preocupante

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel foi eleito pelos fãs da F1 como o ‘Piloto do Dia’ do GP da Malásia, realizado no último domingo (1). Depois de ter largado da última posição por conta de um problema no motor que o impediu de lutar pela pole-position no sábado, o tetracampeão deu a volta por cima da melhor forma, entregando uma grande performance na última vez de Sepang como palco da F1. O pódio escapou por pouco depois de ficar perto do terceiro lugar após lutar com Daniel Ricciardo, mas o quarto posto serviu para minimizar os danos em um fim de semana que parecia perdido.

 
No fim das contas, o aumento da desvantagem perante seu maior rival na luta pelo título, Lewis Hamilton, não foi o que mais contou para Vettel, mas sim a grande performance da Ferrari em Sepang. E é justamente isso que o deixa empolgado para a sequência do campeonato, nesta fase em que ainda tenta lutar com Hamilton para chegar ao penta. É o rival, contudo, que está mais preocupado com a performance da sua Mercedes, em que pese a 'gordura' que ostenta na liderança do Mundial.
 
“Ainda sou otimista, porque sabemos que temos um carro rápido”, disse Vettel em entrevista coletiva pouco depois da corrida.
Sebatian Vettel ficou bastante satisfeito com a performance da Ferrari. E amenizou os problemas em Sepang (Foto: Ferrari)
“Claro, foi uma pena que Kimi Räikkönen não pudesse largar e, da minha parte, tive de largar do fim do grid. Tentamos lutar pelo pódio, acelerando ao máximo, mas no fim os pneus começaram a se render e não pudemos estar lá. No entanto, é promissor ver que o carro é bom, ainda que tanto Kimi quanto eu tivéssemos enfrentado problemas neste fim de semana”, apontou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Seb quer saber o que exatamente aconteceu com os motores, tanto dele como de Kimi Räikkönen em Sepang. “Ainda não sei se foi o mesmo problema nos dois carros, precisamos fazer uma vistoria. Claro que não é o ideal ter um carro fora na classificação e outro fora na corrida. Mas isso é algo que precisamos entender”, disse.

 
Mesmo com todo o revés sofrido, o clima é de confiança na Ferrari. E Vettel entende que, apesar dos problemas ocorridos em Sepang, tudo foi mera exceção. “Foi um fim de semana complicado, mas ainda assim, a velocidade está lá. Até agora, tivemos uma sequência muito boa neste ano quanto à confiabilidade. Não estou muito preocupado, para ser honesto, mas precisamos conseguir superar esse problema”, complementou.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.