Vettel minimiza relação e diz que não sabe se é realista chance de ter Räikkönen na Red Bull em 2014

Sebastian Vettel minimizou sua relação com Kimi Räikkönen e afirmou que não sabe se é realista a possibilidade de ter o finlandês substituindo Mark Webber como seu companheiro de equipe

Sebastian Vettel afirmou que não sabe se é realista a ideia de ter Kimi Räikkönen como companheiro de equipe na próxima temporada da F1. Depois do conflito entre o tricampeão e Mark Webber no GP da Austrália – quando o germânico descumpriu uma ordem do time rubro-taurino – surgiram rumores de que o australiano encerraria sua carreira na F1 no fim do ano.
Vettel afirmou que imagem de sua relação com Räikkönen é exagerada (Foto: Getty Images)
Em meio aos boatos sobre a saída de Webber, Dietrich Mateschitz, dono da marca dos energéticos, ajudou a colocar mais lenha na fogueira, declarando que “Kimi é genial, veloz e sempre é um candidato”.
 
Questionado pela publicação germânica ‘Welt am Sonntag’ se gostaria de dividir os boxes da Red Bull com seu amigo Räikkönen, Vettel respondeu: “Eu não sei o quão realista é isso”, admitiu. “Eu me dou muito bem com ele”, continuou. 
 
Sebastian, entretanto, afirmou que é “exagerada” a imagem que a mídia tem da relação dele com o finlandês. “Nós nos vemos nas corridas se o tempo permite, já que nós dois somos simples, honestos – nós nos damos bem juntos”, explicou. “Mas você não encontra seus amigos de verdade na F1”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube