Vettel minimiza vantagem de 25 pontos para Hamilton e diz que ainda não pensa em título: “Falta muito”

Sebastian Vettel diz que só vai pensar na sua situação no campeonato depois do segundo semestre, uma vez que pretende agora focar em uma corrida de cada vez. Mas o próprio alemão reconhece que vai ser difícil não imaginar que o pentacampeonato pode estar mais perto

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com a vitória em Mônaco e o sétimo lugar de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel abriu 25 pontos de vantagem para seu maior rival na luta pelo título em 2017 na F1. No entanto, o piloto da Ferrari entende que ainda é muito cedo para pensar no penta, embora reconheça que seja difícil não se imaginar com a taça. O alemão quer, antes de tudo, abordar em uma corrida por vez e, dessa forma, acredita que o título vai vir como consequência.

 
Ao falar sobre a vantagem de uma vitória para Hamilton, Vettel procurou minimizar. “Não importa. Acho que vou tentar não olhar para isso antes das férias de verão. Você tenta fazer o melhor possível a cada corrida, e então não precisa ser gênio para saber que, se vence cada corrida, também vai conquistar o título”, comentou o tetracampeão em entrevista veiculada pelo site ‘Crash.net’.
 
“Se pudermos fazer isso desde agora, não precisamos olhar para os números, mas, claro, isso vai ser difícil de conseguir”, reconheceu o piloto.
Mesmo com uma vantagem importante para Hamilton, Vettel ainda não quer pensar no título (Foto: AFP)
No fim das contas, o que mais importa para Vettel é curtir cada corrida, deixando para o segundo semestre os cálculos pelo título. 
 
“Se temos a chance de fazer um bom trabalho, se tivermos a opção de ir ao pódio, então vamos ao pódio, e se tivermos a chance de vencer, então vamos lutar pela vitória. Isso é o que eu quero e o que a equipe quer, é isso o que importa. Seria uma pena perdermos a alegria por estarmos distraídos pelos pontos”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao site ‘GP Update’, Seb lembrou que ainda faltam 14 corridas para o desfecho da temporada, um longo tempo até o fim de novembro, com o derradeiro GP do calendário, em Abu Dhabi. Assim, Vettel se alegra mesmo é com o poder de reação da Ferrari depois de um 2016 sem vitórias na F1.

 
“Ainda falta muito, de modo que isso não importa. Estar no pódio e ver a equipe… nós enfrentamos momentos tão difíceis no ano passado, mas a escuderia é a mesma, as mesmas pessoas. Entendo que nesses momentos você se dá conta de que é um grupo de gente especial. Se as coisas vão bem, vamos trabalhar lado a lado para garantirmos que vamos continuar com esta forma nas próximas corridas, mas acho que simplesmente temos trabalhado bem”, finalizou o líder da temporada 2017.
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.