Vettel nega frustração, mas reconhece que já esteve “em um lugar mais feliz”

O germânico negou que o clima seja ruim dentro dos boxes da Ferrari e considerou que avaliar o ambiente após uma corrida ruim não reflete a realidade

Sebastian Vettel negou que esteja frustrado na temporada 2020 da Fórmula 1. O alemão reconheceu que não vive um bom início de campeonato, mas rebateu os rumores de que o clima nos boxes da Ferrari esteja ruim.

Até aqui, Vettel somou apenas 16 pontos na temporada 2020, 29 a menos que Charles Leclerc, e ocupa a 11ª colocação no Mundial de Pilotos. O líder Lewis Hamilton já acumula 132 pontos nas seis corridas disputadas até aqui.

Apesar de os resultados estarem longe do que o tetracampeão da F1 se acostumou ao longo dos anos, Vettel foi firme ao negar a frustração, mas reconheceu que está habituado a sensações diferentes.

SEBASTIAN VETTEL; FERRARI; GP DA ESPANHA; BARCELONA;
6º na Hungria foi o melhor resultado de Vettel no ano (Foto: Ferrari)

“Não estou frustrado. Como disse, já estive em um lugar mais feliz”, disse Vettel. “Obviamente, amo lutar na frente. Amo vencer e a sensação de que você pode, obviamente, conquistar ótimos resultados, e nós ainda não fizemos isso”, seguiu.

“Este ano vai ser difícil com o pacote que temos, mas acho que Charles provou que dá para fazer boas corridas e, obviamente, se você se certificar de que está em uma boa posição, também estará em uma boa posição e poderá obter um pódio”, ponderou. “Sempre funcionou assim e muitas vezes eu me vi do lado melhor. Ultimamente não tanto, mas de novo, foram duas semanas. Antes disso, foi bem direto”, comentou.

“No geral, se resumir, não foi o melhor início de temporada que já tive, mas eu não falaria em frustração”, afirmou.

Por fim, Sebastian negou que esteja enfrentando um clima ruim dentro dos boxes da Ferrari.

“Não concordo com isso. Estamos tentando fazer tudo que podemos. Obviamente, nunca é [um ambiente] relaxado se as coisas não saem do seu jeito ou se dão errado, então naturalmente, se você julgar as emoções apenas logo depois da corrida ou durante a corrida, não acho que seja um reflexo justo”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.