carregando
F1

Vettel nega que número reduzido de GPs desvalorize título: “Uma temporada é uma temporada”

Ainda com ao formato da temporada 2020 da Fórmula 1 incerto, Sebastian Vettel avaliou o tamanho da disputa não faz muita diferença, apenas torna todas as etapas determinantes

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Sebastian Vettel acredita que o título da temporada 2020 não terá um valor menor por conta do número reduzido de corridas. Assim como na maioria dos campeonatos, a disputa na Fórmula 1 ainda não começou por causa da pandemia do novo coronavírus.
 
Inicialmente, a temporada teria 22 corridas, mas, até aqui, já foram duas corridas canceladas, Austrália e Mônaco, e outras sete adiadas. Com o futuro ainda incerto, a F1 trabalha com inúmeras possibilidades para quando puder iniciar o campeonato, inclusive realizar mais de um GP em Silverstone e provas sem público
 
Na visão de Vettel, ainda que a disputa tenha cerca de metade do tamanho previsto inicialmente, o campeão ainda teria seu valor.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Não sei como seria, pois nunca tivemos esse tipo de circunstância”, disse Vettel durante uma vídeo conferência. “Antes, nós tínhamos menos corridas no passado e mais corridas hoje, mas não acho que faça uma grande diferença”, ponderou.
 
“Obviamente, uma temporada é uma temporada, quer tenha 10, 15, 20 ou 25 corridas. Você ainda tem de ser o mais consistente”, defendeu. “Com menos corridas, toda corrida é mais importante, mas o campeonato ainda seria um campeonato”, apontou.
 
“Ainda é um longo caminho e, você sabe, cada fim de semana de corrida é um longo caminho. E as corridas fazem com que ainda tenham muitas coisas a acertar”, frisou.
 
Vettel, porém, acredita que ainda é cedo para pensar no que vai acontecer na temporada.
 
“Acho que, neste ponto, ninguém realmente sabe o que esperar deste ano, desta temporada”, afirmou. “Talvez esta temporada alcance parte do ano que vem também. Então, muitas ideias, muitas opiniões, mas acho que temos de ser pacientes e esperar”, concluiu.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.