Vettel pede cautela na Áustria e diz que “sempre parecemos melhores nos treinos livres”

Sebastian Vettel quase bateu no TL2 da Áustria, mas conseguiu travar o carro ainda na brita. O alemão garante que o incidente não prejudicou os testes do time, mas pede cautela em relação ao desempenho da Ferrari contra a Mercedes apenas pelos treinos livres

Sebastian Vettel passou muito perto de ser o terceiro piloto no muro do TL2 da Áustria. No entanto, o alemão conseguiu se segurar na brita e ainda andou mais um pouquinho, fechando a sessão em oitavo, 0s785 atrás do líder e companheiro Charles Leclerc. No entanto, o alemão não está assim muito animado com a Ferrari em relação aos carros da Mercedes.
 
Em tom bem cauteloso, o tetracampeão lembrou que em outras ocasiões a Ferrari já havia andado na frente da Mercedes na sexta-feira e, no momento decisivo, tomava atraso.
Sebastian Vettel não se empolga com a Ferrari (Foto: Ferrari)

"Nos treinos livres sempre parecemos mais fortes do que na classificação e na corrida, então precisamos ter cautela. Seguimos tentando um monte de coisas para ficar mais perto deles. Espero que tudo funcione amanhã e estejamos ainda melhores que hoje", disse Vettel.

 
O alemão também garantiu que seu incidente não atrapalhou muito os testes da Ferrari, apesar do susto.
 
"Não teve tanto impacto assim. Infelizmente, não conseguimos andar com os macios no stint longo, mas, tirando isso, não teve muito impacto, o carro seguiu bem", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube