Vettel prevê “nível de perfeição ainda maior” com repetição de pistas na Fórmula 1

Às vésperas do início do campeonato de 2020 da Fórmula 1, Sebastian Vettel admitiu que preferia fazer sua temporada de despedida da Ferrari na presença dos fãs. Nas oito corridas confirmadas até aqui, o Mundial vai correr de portões fechados

Sebastian Vettel acredita que a Fórmula 1 vai atingir um nível de perfeição inédito na temporada 2020. E tudo por conta da repetição de pistas prevista no calendário em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A F1 vai iniciar a disputa deste ano no próximo dia 5, com o GP da Áustria. Na semana seguinte, o Mundial volta ao Red Bull Ring para o GP da Estíria. Silverstone é mais um circuito que receberá duas etapas neste ano.

F1 vai contar com um protocolo sanitário no retorno em 2020 (Foto: Ferrari)
Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Não tenho experiência em voltar para a mesma pista apenas uma semana depois e fazer uma segunda corrida, mas já estou aqui há algum tempo”, disse Vettel. “Acho que o nível de perfeição será ainda maior o que nunca no segundo fim de semana e o nível de erros será ainda menor”, apontou.

“Teremos a chance de olhar para essa corrida em particular, revisar a estratégia e ter outra chance depois de só sete dias, então isso é novidade. Vamos ver como encaramos esse desafio”, comentou.

Além da repetição de pistas, outra novidade de 2020 será a ausência dos fãs. Nas oito corridas confirmadas até aqui, a Fórmula 1 vai correr de portões fechados.

“Eu nunca fiz isso. Nunca realmente imaginei como será”, declarou. “É bom correr, é bom começar, mas, se pudesse escolher, correria com os fãs”, completou.

Vettel vai fazer neste ano sua última temporada com a Ferrari. O alemão ainda não anunciou seus planos para 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.